Como Fazer e Planear as Mudanças

Comece a planear a sua mudança logo que tenha estabelecido a data. Principie por desfazer-se de todos os artigos que já não quer: envie para obras de caridade e vendas de beneficência os que ainda estejam em razoáveis condições e deite o resto para o lixo ou contacte os serviços municipais, que podem dispor de um serviço de recolha especial.

Se não quiser contratar uma empresa de mudanças, pode alugar uma carrinha ou uma camioneta de transporte e ocupar-se pessoalmente da mudança, se possível com a ajuda de amigos ou da família. Há carrinhas ou camionetas de diferentes capacidades que pode alugar numa base diária. Tenha atenção a Capacidade escolhida, pois uma carta de condução de veículos ligeiros só lhe permite conduzir viaturas até 3,5t.

Calcule cuidadosamente o tamanho do veículo de que tem necessidade e tente fazer toda a mudança de uma só vez. entregando-o logo a seguir.

Conte com bastante tempo para a carga e descarga, que levam sempre mais tempo do que o previsto, e para as deslocações.

Contudo, se quiser fazer a mudança de todo o recheio de uma casa, recorra a uma empresa do ramo. Prefira uma que lhe tenha sido recomendada; em alternativa, procure nas Páginas Amarelas, sob o título «Mudanças» ou na Internet.


Adicionar Comentário