Como fazer composições decorativas e românticas

Colha as flores quando não estiverem molhadas da chuva ou do orvalho e prense-as imediatamente. As flores singelas ou chatas prensam-se facilmente, assim como as folhas de fetos, avenças e outras. As flores de corola pesada e as plantas carnudas são menos próprias para prensar.

Print Friendly, PDF & Email

Colha as flores quando não estiverem molhadas da chuva ou do orvalho e prense-as imediatamente. As flores singelas ou chatas prensam-se facilmente, assim como as folhas de fetos, avencas e outras. As flores de corola pesada e as plantas carnudas são menos próprias para prensar.

Coloque as flores polpudas, como as margaridas, entre folhas de papel mata-borrão, e as flores mais finas, como os hibiscos, entre pedaços de mata-borrão ou folhas de jornal. Estenda as flores cuidadosamente entre as folhas de papel e ponha o conjunto dentro de uma lista telefónica velha ou numa prensa própria para flores. Vá mudando os papéis de dois em dois dias e deixe-as a prensar durante quatro a seis semanas.

Para prensar folhas de fetos e outras, proceda do mesmo modo. Quanto mais tempo as flores forem prensadas, melhor a cor resistirá.

Quando as flores estiverem secas, disponha-as, com o auxílio de uma pinça, sobre um pedaço de cartolina para fazer uma composição decorativa. Com um palito, aplique um pouco de cola transparente na parte de trás de cada flor e comprima-a ligeiramente para a fixar. Coloque um vidro e emoldure para fazer um quadro ou plastifique para obter um original cartão de boas-festas. Guarde as flores e as folhas prensadas que sobraram dentro de sacos de papel transparente.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Ambiente · Outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *