Como fazer camisetas personalizadas

Se você chegou até este artigo é porque quer criar a sua própria camiseta. Certo?

As razões podem ser várias. Desde a  simples razão de nunca ter visto à venda uma que verdadeiramente goste, ou pode dar-se o caso de ter visto, mas esta ser demasiado cara.

Personalizar camisetas é um passatempo para algumas pessoas e é algo que dá gosto fazer.Você tem a liberdade de criar algo pessoal e, muito provavelmente, nunca irá encontrar uma pessoa com uma camiseta igual à sua, o que a torna verdadeiramente única e especial.

Este tipo de peças de roupa são também uma forma de expressão individual. Com uma camiseta personalizada vai conseguir mostrar um pouco da sua personalidade e originalidade, pois vai estar a usar uma peça que terá as cores e o desenho escolhido por você, e que será feita da forma que você desejar e mais gostar.

Por isso, continue a ler, pois neste artigo irá aprender a personalizar uma camisa com uma técnica bastante simples. A técnica consiste em usar uma borracha e  um lápis para ir carimbando a tinta e pintando o desenho que você deseja que fique estampado na camisa.

Confira abaixo o passo-a-passo de como fazer camisetas personalizadas.

camiseta-personalizada

Passa-a-passo para camisetas personalizadas

Os materiais que você irá precisar são:

  • Camisa (cor à sua escolha);
  • Tinta para tecido;
  • Pedaço de papelão ou madeira;
  • Lápis com uma borracha redonda na extremidade.

Siga o seguinte passo a passo e aprenda a fazer camisetas personalizadas:

  1. O primeiro passo é envolver a camisa no papelão ou na madeira. Faça com que a parte a ser pintada e desenhada fique totalmente esticada para você decorar. O papelão ou a madeira é muito útil, pois irá fazer com que a tinta não possa ultrapassar o tecido e manchar algo que você não queira.
  2. O passo seguinte é colocar um pouco de tinta no recipiente de plástico. Não é preciso muita, pois você só tem que molhar a borrachinha do lápis e carimbar no tecido da camisa.
  3. Desenhe e decore a sua camiseta da maneira que você deseja. Pode, por exemplo, fazer um dégradé. Para fazer isso, basta ir adicionando mais ou menos tinta enquanto estiver a fazer o desenho.
  4. Outra opção que poderá ficar bonita é optar por utilizar algumas borrachas diferentes. Por exemplo, aquelas que são retangulares ou quadradas. No entanto, é importante que o faça com cuidado e com muito bom gosto!

Depois de aplicar a tinta no tecido e deixar secar, a sua camiseta personalizada fica pronta.


One Response

  1. Jane Darckê 20 de Abril de 2013

Adicionar Comentário