Como fazer caipirinha

Quem já não provou a tão mundialmente conhecida bebida típica brasileira, a Caipirinha?

Se gosta ou quer experimentar, então aproveite para aprender como fazer caipirinha e arrase em qualquer ocasião de festa, em que esteja a entreter pessoas.

Confira já abaixo as receitas.

 

caipirinha2

 

Origem e receita

De acordo com o decreto nº4851 brasileiro a caipirinha é “a bebida típica brasileira, com graduação alcoólica de quinze a trinta e seis por cento em volume, a vinte graus Celsius, obtida exclusivamente com Cachaça, acrescida de limão e açúcar.”.

Como todos já sabemos, a caipirinha é uma bebida refrescante, sofisticada e de fácil preparo. Por isso, isso com a receita certa é muito fácil de aprender a fazer caipirinha.

As várias receitas são semelhantes entre si.

Para esta receita vai precisar de utilizar:

  • quatro a seis limões, cortando-os em quatro pedaços para facilitar o extrair do sumo na altura da prensagem. Depois, coloque-os num copo ( de preferência os de cocktail), sendo que deverá amassá-los um pouco com uma colher.
  • De seguida, deverá adicionar duas colheres de chá de açúcar, sendo que de preferência deverá utilizar o refinado, pois vai-se dissolver melhor em bebidas.
  • É agora a altura em que se junta a cachaça (ou vodka, o que vai alterar o nome para caipirosca). Com um espremedor ou mesmo o cabo de uma colher. Esprema e misture, com vigor, todos os ingredientes. Adicione alguns cubos de gelo e agite a mistura.
  • Despeje tudo num copo transparente e sirva-se, bem como aos seus convidados.

Há quem aprecie esta bebida com mais moderação, pois vai ter de conduzir, pelo que acabam por colocar água em vez de cachaça ou vodka.

Mais uma receita de caipirinha

Outra receita para saber fazer caipirinha muito semelhante, em que as quantidades são as indicadas para um copo de caipirinha:

  • um limão
  • cinco colheres de açúcar refinado
  • cachaça
  • gelo

No fundo, o segredo para como saber fazer caipirinha é a preparação. Assim, depois de lavar o limão, descasque-o parcialmente (muitos não gostam do sabor do sumo da casca). Corte o limão em duas metades, removendo de cada uma delas a parte branca do centro. Isso evitará que a bebida se torne amarga. Use dois copos iguais, bem juntos entre si, para fazer a mistura, como que fosse um shaker ou copo de cocktail.

Em alternativa pode fazer caipirinha substituindo a cachaça por Steinhager, vodca ou rum.


Adicionar Comentário