Como Fazer a Mala

Sem amarrotar a roupa

A menos que vá num cruzeiro, é preferível não levar as malas pesadas. Quando andar de avião, sempre que possível limite a bagagem a pequenos sacos de viagem, que acomodará por baixo do assento. Evitará, deste modo. perder tempo â espera da bagagem após a chegada.

Leve consigo os produtos de toilette e medicamentos essenciais, documentos e valores — e ainda uma muda de roupa, em caso de demora.

Como arrumar uma mala.

Escolha uma mala de tamanho apropriado; se a mala for pequena, ficará demasiado cheia e a roupa amarrotada; numa mala quase vazia, as roupas começarão a dançar.

Coloque papel de seda nos ombros e mangas nos vestidos e casacos. Coloque as calças direitas e vincadas, dobrando-as cerca de 15 cm abaixo do joelho e uma segunda vez. acima do joelho. Dobre para dentro os folhos de unia saia, de maneira a formar um rectângulo; dobre uma saia ao meio e um vestido cm três, com a primeira dobra sobre a cintura e a segunda por cima da primeira.

Coloque as roupas por esta ordem: sapatos e outras peças mais pesadas no fundo; calças; vestidos pesados e saias; casacos; camisolas, camisas, gravatas, vestidos leves; as meias dobradas, os collants e roupa interior nas bolsas.

Leve o champô e outros líquidos em frascos de plástico que vedem bem e não os encha mais de dois terços, embrulhe-os em sacos de plástico e guarde-os na bolsa da toilette.

Lembre-se de que os fósforos e isqueiros são proibidos no porão de bagagem do avião.

Identificação.

Retire as etiquetas antigas e substitua-as por novas, dactilografadas OU escritas com letra legível. Como precaução extra, coloque uma etiqueta ou um cartão dentro de cada mala com o seu nome, morada e número de telefone.

CONSELHO ÚTIL. Se marcar a sua bagagem com uma etiqueta de cor berrante ou uma fita colorida, ser-lhe-á mais fácil identifica-la na zona de levantamento de bagagens


Adicionar Comentário