Como escolher a Fitas adesivas mais indicada

A fita adesiva permite simplificar grande número de trabalhos e reparações

A fita adesiva dupla permite fazer embrulhos de presentes de uma forma impecável, e a fita adesiva extra forte pode substituir o cordel de embrulho. Estas fitas adesivas, assim como fitas adesivas decorativas, vendem-se em quase todas as papelarias.

Quando está a pintar a sua casa, pode proteger as superfícies que não devem ficar pintadas, tais como as vidraças, com fita adesiva. Pode usar também uma fita adesiva dupla para tapetes para evitar que estes deslizem em chão escorregadio.

Quando tiver de reparar caleiras e vedar juntas de um telhado, pode usar uma fita adesiva com um revestimento metálico de um dos lados que é depois coberto com mástique. Limpe a superfície a reparar, depois aplique uma demão de tinta especial para chapas de cobertura de telhados na superfície a reparar e finalmente aplique a fita, passando por cima um rolo para que esta adira bem à superfície metálica.

Existe também uma fita adesiva transparente para impermeabilizar os vidros das estufas e os rebordos sobrepostos de painéis de plástico ondulado. A fita transparente pode igualmente ser utilizada para fazer reparações provisórias em vidros rachados e canos rotos.

Há ainda uma fita adesiva própria para trabalhos de canalizador (v. canalizações), que é utilizada em vez da massa de vedar juntas, para vedar completamente as juntas enroscadas.

É possível utilizar filas adesivas especiais na costura, para fazer bainhas com peças de vestuário ou cortinados. Essa fita adesiva especial é inserida entre as duas de tecido e fixa-se aplicando sobre ela ferro quente.


Adicionar Comentário