Como decorar ovos de Páscoa

Com a Páscoa já aí à porta é chegada também a altura de começar a pensar nas decorações.

Entre os grandes símbolos desta época, os ovos de Páscoa são sempre bastante populares, assim como a sua decoração original. São uma excelente opção para decorar a casa, oferecer como lembrança e até para entreter os mais novos e restantes convidados.

Aqui vos deixamos com algumas sugestões de como decorar ovos de Páscoa.

ovos-pascoa-declaque

OVOS-PAScoa-decalque

Pode decorar facilmente ovos de Páscoa através da técnica de decalque. Pode optar por desenhos relativos à natureza, como na imagem acima, que se adaptam facilmente, não só à época da Páscoa, como também à estação da primavera em que se comemora. Vai precisar apenas de papel de decalque, tintas e, claro, ovos.

ovos-fios2

Outra ideia de decoração para os ovos de Páscoa é a que podemos ver na imagem acima. Basta pintar os ovos com uma cor base bem colorida (ou uma do seu agrado), deixar secar e posteriormente colocar um pouco de cordel ou linha também colorida à sua volta. Aconselhamos o uso de linha com cores arrojadas para criar um maior contraste.

ovos-pascoa-glitter

E que tal ovos de Páscoa decorados com glitter? O processo de decoração é muito simples. Basta comprar o glitter, em qualquer loja de trabalhos manuais, numa cor à sua escolha (novamente sugerimos uma cor mais vibrante e divertida), que cola ao ovo com simples cola branca. A decoração do ovo fica bastante divertida e pode até oferecê-los como lembrança.

ovos-pintos

Esta opção de decoração é muito engraçada, especialmente para as crianças. “Transforme” os ovos em pintos, com recurso a um pouco de feltro (laranja ou vermelho), um pouco de tinta e marcador preto. Pinte o ovo numa cor base (amarelo, castanho ou branco, por exemplo), a imitar o corpo do pinto. De seguida, corte um pouco de feltro no formato do pico e patas e cole ao ovo. Faça duas pintas pretas para os olhos e os ovos de Páscoa tão prontos. Muito simples, mas imensamente divertido.

ovo-pascoa-animais

Os ovos mais tradicionais também são uma hipótese a ter em conta e não deixam de ser bonitos e decorativos. Pinte os ovos de Páscoa com tinta e cores ou desenhos à sua escolha. Na imagem acima os ovos foram pintados com desenhos de animais alusivos à época festiva. Se tiver crianças em casa, deixe-as pintar os ovos e darem azo á sua enorme criatividade. Vai ser uma atividade muito divertida e ideal para passar em família.


Adicionar Comentário