Álbum decorado com tecidos

Para quem adora trabalhos manuais, decorar objetos ao seu gosto pessoal é algo que dá prazer, além da oportunidade de tornar algo standardizado em algo único e pessoal.

Aproveite a ideia e criatividade para fazer um álbum decorado com tecidos.

Caso ainda não saiba como começar e fazer o seu álbum decorado com tecidos, siga os passos que aqui se deixam.

Passo a passo

Vai precisar de tecidos, fita de cetim, de um álbum de fotos, uma tesoura, cola para pano e cola branca, rendilhado. Com este material reunido, poderá começar a fazer o trabalho.

Comece por abrir o álbum e descolar a capa em cerca de 1,5cm por todos os lados, ou seja, descole as beiradas dos dois lados da capa do álbum. Depois, corte um pedço do tecido um pouco maior que o álbum. Coloque o centro do álbum no centro do tecido, de forma a que fique nem ao meio. Cole as sobras com colade pano na capa do álbum. Friccione bem com os dedos para colar, e faça-o de ambos os lados.

O próximo passo a seguir para continuar a fazer o álbum decorado com tecidos, é cortar dois pedaços de tecidos, ambos um pouco maiores que o álbum. De seguida, dobre a beirada do próprio tecido e coloque cola na parte que vai ser colada ao álbum. Agora é que deverá juntar os dois tecidos.

Cola, agora, é ser passada nas sobras e colar as capas. Vá pondo cola e friccionando o tecido para que fique bem colado. Saiba que não deverá esquecer-se de fazer isto em ambos os lados do álbum. Lembrar não custa e nunca é demais.

Agora chegou a hora de por mais uns adereços no álbum decorado com tecidos. Separe, agora, a fita de cetim e a rendinha. Passe a cola na emenda dos dois tecidos e cole a rendinha. Depois, já será altura para colar a fita de cetim, com o uso da cola branca. Já poderá ver e perceber como ficou um autêntico mimo.

Apenas a título de dica, saiba que pode usar a sua criatividade como desejar, com variados tipos de fitas, botões, viés, sianinha para decorar a capa do seu álbum decorado com tecidos.

Agora chegou a altura de passar a cola no tecido já colado na capa e cole o papel que decolou no início. Vá colando e friccionando bem. É óbvio que o remate e final fica sempre ao gosto de cada um.

Para finalizar, pode optar por colocar, por exemplo, duas flores de fuxico com pétalas redondas e botões de strass no meio, o que vai garantir um estilo único.

Tendo já feito um álbum decorado com tecidos, seja criativa e aproveite as sobras. Com um caixinha de mdf, pode fazer um lindo porta jóias e ficar com um conjunto.


Adicionar Comentário