6 dicas para um primeiro encontro a dois

Há muitas coisas certas e erradas que pode fazer quando tiver um primeiro encontro amoroso.

Saber em que deve estar centrada e o que deve evitar no momento pode significar a diferença entre uma segunda oportunidade de encontro ou acabar por ter alguém que nunca te chama de novo.

Se sabe o que torna um encontro perfeito, então pode ir com mais confiança e autoestima. Já saberá o que fazer e o que esperar. Isso limita as surpresas que por vezes surgem e podem arruinar um encontro.

 

primeiro-encontro

 

1 – Chegue sempre a horas

Uma das coisas mais importantes para um encontro bem sucedido: nunca se atrase! Chegue a horas e não deixe a sua companhia à espera por muito tempo. Lembre-se que é sempre a primeira opinião que conta mais e ao chegar atrasado não vai causar uma boa impressão certamente.

O sua companhia pode ficar a achar que não é importante o suficiente para si ou até desistir de esperar e ir embora. Chegar à hora marcada causa sempre boa impressão.

2 – Coloque a sua companhia à vontade

Dê o seu melhor para deixar o seu acompanhante o mais confortável possível. Quem não fica nervoso no primeiro encontro?. Se ambos estiverem confortáveis e relaxados, certamente que o encontro será mais divertido e inesquecível. Rir das piadas da sua  companhia é uma ótima maneira de mostrar que você está interessado o que o irá colocar mais à vontade.

3 – Mantenha uma boa conversa

Seja interessante, mantenha a comunicação e uma boa conversa. Não há nada pior num primeiro encontro do que o silêncio e nada para falar. Prepare-se e pense em tópicos interessantes que pode utilizar para quebrar o gelo.

4 – Saiba ouvir

Mostre-se interessado no que a sua companhia tem para dizer. Preste atenção ao que lhe têm a dizer e mostre que se preocupa. Mais uma vez, aconselhamos que se prepare e pratique as suas técnicas de conversação, de modo a correr na perfeição no primeiro encontro.

5 – Não fala apenas sobre si

Você não quer falar sobre si mesmo toda a noite. Corre o risco de o acharem pretensioso ou preso em si mesmo. Dê ao seu acompanhante a oportunidade de falar também. Não é tudo sobre você.

6 – Não fale de antigos relacionamentos

Não fale sobre os seus relacionamentos passados. Ninguém quer ouvir sobre seu ex. Não querem saber quais foram os pontos bons e pontos maus. Esta é uma maneira garantida de reduzir drasticamente as chances para um segundo encontro. Neste momento trata-se de uma pessoa nova e um novo começo. Concentre-se no presente que tem à frente e garantimos que terá um primeiro encontro perfeito.
Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Outros · Relacionamentos · Sociedade e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *