Onde passar o ano novo

onde passar ano novo

Passada a época mais festiva do ano, o natal, é hora de decidir onde passar o ano novo. Se ainda não está decidido, já deveria estar, pois se a intenção é viajar, o negócio vai sair-lhe muito mais caro em cima da hora.

Viagens de Ano novo em cima da hora

Há quem acabe de festejar o ano novo e comece logo a fazer reservas para o ano seguinte, pois os preços ficam bastante mais baratos.

Se planeia fazer a passagem de ano lá fora, comece por fazer uma lista de lugares que gostava de conhecer ou que são cenários de grandes espectáculos no réveillon.

Passagem de Ano em Sidney, Austrália

Uma das cidades mais procuradas pelo seu enorme espectáculo de fogo de artificio é Sidney, na Austrália. É a primeira grande cidade a entrar no novo ano, depois de Wellington na Nova Zelândia e é sempre notícia pela sua exuberância. Harbour Bridge é o palco do fogo de artifício.

onde passar ano novo

As capitais europeias como Londres, Paris, Amestardão, Berlim e Edimburgo também são bastante procurados por quem quer assistir a um verdadeiro espectáculo visual.

Passagem de ano em Portugal, na Madeira

Bem mais perto de nós, na Madeira, também se recebe milhares de turistas vindos de todos os cantos do mundo para assistirem ao fogo de artificio que dura quase meia hora. É o grande investimento turístico do ano para a ilha.

Se quer passar o ano novo na rua, com milhares de pessoas à sua volta, a opção é ficar em Times Square, em Nova Iorque. É das cidades mais procuradas para festejar o réveillon e é onde se junta o maior número de pessoas numa praça só para festejarem.

Passar o ano novo com tranquilidade

Grandes festejos à parte, há quem prefira a tranquilidade e aposte no turismo rural. Alugar uma casa nesta época não é barato, mas se é o seu desejo, então procure pelo turismo nas beiras e em Trás-os-Montes. A Serra da Estrela tem uma grande procura, pois a passagem de ano na neve é uma das preferências de muitas pessoas, tal como a Serra Nevada e os Alpes Suíços.

Ano novo no Brasil

Do outro lado do Atlântico e com muito menos frio, o Brasil recebe também os seus turistas de braços abertos para festejarem o ano novo. Rio de Janeiro continua a ser a cidade de eleição, a par de São Paulo e Fortaleza. Há quem não perca a festa de Copacabana por nada.

Alugar um quarto de hotel para ver o fogo de artifício na Ribeira do Porto também é uma boa opção, apesar de haver uma concentração espalhada desde a Ribeira até aos Aliados.

São enumeras as hipóteses que tem para celebrar a entrada num novo ano civil. Faça um bom investimento e divirta-se no novo ano de 2013.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *