MÁGICAS FÁCEIS DE FAZER

Todos nós já quisemos aprender truques de magia para impressionar amigos e familiares.

Pois saiba que há mágicas fáceis de fazer. Apesar de existirem truques que acabam por se tornar verdadeiros espetáculos, pelos apetrechos utilizados, também existem truques muito simples de se fazer e executar, com as coisas que todos temos em casa.

Confira já de seguida algumas mágicas fáceis de fazer!

 Truques de mágica

Um primeiro exemplo de uma mágica fácil de se fazer é o truque da caneta, em que apenas precisa de uma caneta e destreza.

  • truques-magiaComece por mostrar ao seu público a sua caneta, fazendo um olhar misterioso.
  • Olhe para ela lentamente, para que todos vejam que não há nada de diferente com a caneta.
  • Em seguida, explique que vai fazer uma mágica usando aquela caneta perfeitamente normal. Fale agora para uma pessoa em particular e peça que ela verifique que, de facto, não existe nada de anormal com a caneta que tem na sua mão.
  • Depois, junte as duas mãos e vá entrelaçando todos os dedos sem deixar que a caneta se solte. Ao fazer isso, sem ninguém perceber, deverá deixar o dedo do meio de uma das mãos solto, escondido atrás dos outros dedos dessa mesma mão e prenda a caneta com esse dedo do meio.
  • Deverá prestar atenção e fazer tudo com muita calma, para não deixar ninguém da assistência ver o movimento, pois ninguém pode saber que esse dedo do meio está a prender a caneta. Uma vez que já deverá ter a sua própria palavra mágica, diga-a em voz alta e desenlace as mãos, mas nunca desprendendo os dedos. Verá o espanto de todos quando virem que a caneta flutua.

 

Uma outra mágica fácil é o truque da moeda teletransportadora. Nesta mágica, você vai fazer uma moeda atravessar um copo. O segredo está no efeito visual que a água da com a moeda dentro do copo. Os materiais de que vai precisar são uma moeda pequena, um copo de plástico transparente e água.

  • Para fazer esta mágica fácil é preciso colocar a moeda pequena dentro da água e depois apoiá-la na borda do copo. Para que o apoio fique facilitado, use um copo de plástico em vez de um copo de vidro.
  • Vai ver que, ao girar o copo, irá haver um instante em que a moeda vai desaparecer. Deixe o copo em cima da mesa numa posição em que as pessoas que estão a assistir não consigam ver essa moeda.
  • Na altura de fazer a moeda da sua mão desaparecer, deixe que ela escorregue e caia do de leve em cima da mesa ou em cima do seu colo.
  • Na preparação deste truque, deverá colocar algo de macio, como um tecido fofo, para que não ocorra nenhum barulho quando deixar descair a moeda da sua mão.

Para aprender outras mágicas fáceis de fazer, vá a www.abcdamagica.com/magicas-faceis.php. Vai encontrar mágicas ideais para quem está a começar a aprender a fazer mágicas e também tem todo o material de que vai precisar para os vários truques, bem como o efeito que é esperado existir por quem vai assistir aos truques vistos de fora. E, claro, também o segredo de cada uma está descrito.


2 comentários

  1. Daniel Berezovsky 19 de Julho de 2013
  2. Arte & Vida by Graca 3 de Agosto de 2013

Adicionar Comentário