Fantoches, como fazer para as mãos e os dedos

Com uma luva velha e um pouco de imaginação, podem fazer-se engraçados fantoches. Corte os dedos da luva e enfie uma bolinha de algodão na ponta de cada dedo para fazer a cabeça do fantoche.

Print Friendly, PDF & Email

Com uma luva velha e um pouco de imaginação, podem fazer-se engraçados fantoches. Corte os dedos da luva e enfie uma bolinha de algodão na ponta de cada dedo para fazer a cabeça do fantoche. Depois, ate um bocadinho de cordel à volta do dedo da luva, logo abaixo do algodão, para marcar o pescoço do boneco. Cosa lantejoulas para fingir de olhos e faça a boca com linha de bordar encarnada. Desfie bocadinhos de lã de tricotar e cosa-os para servir de cabelo. Confeccione o fato do fantoche com trapinhos.

Faça o mesmo nos outros dedos para ficar com um número de personagens suficiente para representar uma peça.

Fantoches de papel para os dedos da mão

Recorte um quadrado de 7,5 cm de lado numa folha de papel grosso ou de cartolina fina e enrole-o à volta do dedo para formar um tubo; una com fita-cola. Aperte o topo do rolinho para o fechar e cole bocadinhos de cordel ou de fio de lã para fazer o cabelo. Desenhe os olhos, o nariz e a boca com canetas de ponta de feltro.

Pode confeccionar os fatos dos fantoches com restinhos de tecido, como no caso anterior, ou com papel de cor colado ao rolo que faz de corpo do fantoche. Estes fantoches podem ser usados várias vezes, desde que não fiquem muito apertados e sejam desenfiados dos dedos com cuidado.

Fantoches de enfiar na mão

Assente a mão sobre uma folha de papel, afastando os dedos, e desenhe o contorno com um lápis a cerca de 2,5 cm de distancia da mão. Recorte o desenho para obter um molde.

Aplique o recorte sobre um bocado de tecido grosso dobrado e corte pelo molde. Prenda os dois bocados de tecido um ao outro com alfinetes, direito com direito. Faça uma costura à máquina a 1,5 cm das beiras, deixando o punho aberto. Apare as beiras com uma tesoura de picotar.

Faça uma bainha na abertura do punho e depois volte a luva do direito. Cosa dois botões para os olhos e fios de lã para o cabelo e as sobrancelhas. Recorte um pequeno triângulo de feltro cor-de-rosa para fazer o nariz e um bocado de feltro curvo para a boca e cole-os ou cosa-os à luva.

fantoches

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Lazer

Comentários

  • quero do tipo que de para a gente mexer a boca deles!!!
    por favor me ajudem, é urgente!!!

    dama 19 de novembro de 2010 16:40 Responder
  • MT FIXE MAX PROCURO ALGO MT MAIX FIXE.
    OK?

    Ana Maria 9 de abril de 2011 19:32 Responder
  • nossa munto ruim estou fazendo prova nos estado unidos mas e um pouco ruim ja fui no chow do jutin bieber muntas coisas mais so me adicionar email-hellen_tkm@hotmail.com thal falou galera mande mensagem porfavior

    hellen 14 de abril de 2011 0:20 Responder
  • Amei…lindo seu trabalho. Parabéns!!!:):):0

    Raquel Costa Lopes 14 de março de 2012 18:43 Responder
  • BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Timão e Lula molusco Irônicos 7 de março de 2013 18:55 Responder
  • Ideias. estava a procura, curti

    Maria Dorothea Melo Miranda 29 de setembro de 2014 2:32 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *