Dicas para fazer trilhas de bike

Para fazer trilhas de bike perfeitas você só precisa seguir essas dicas. Assim você não se machuca, garante o passeio, curte a natureza e ainda sai cheio de histórias para contar.

Quando as bicicletas foram criadas, o objetivo inicial era aumentar a velocidade de deslocamento dentro das cidades, de uma maneira mais prática e rápida.

Você se lembra daquele primeiro modelo, com uma roda bem grande na frente e outra bem pequena na parte de trás? Já não era fácil conduzir aquilo no meio da cidade. Agora imagine andar com aquela bicicleta no meio da terra. Uma tarefa quase impossível.

Por isso, é que a terra e a bicicleta ficaram separadas por um longo período. Foi necessário muito tempo de melhorias, evolução e desenvolvimento mecânico nas bicicletas para elas serem capazes de suportar o terreno off-road.

No entanto, não foi apenas necessário bicicletas modernas e preparadas para começar a tendência das trilhas.

Foram necessários alguns pioneiros, que começaram a desbravar os terrenos próximos a morros e encostas nos arredores de praias.

 

trilhas-bike2

 

Hoje, para começar a praticar trilhas de bike é fácil. Siga essas dicas:

 

1. Escolher bem os equipamentos de segurança

• Dica para fazer trilha de bike essencial para novatos

Ninguém quer se machucar na hora da diversão. Para fazer a trilha de bike sem problemas, use todos os equipamentos de segurança que você usaria na cidade: capacete, cotoveleiras, joelheiras e luvas.

Apesar da queda na terra não possuir tanto impacto quanto a queda no asfalto, a grande quantidade de árvores no terreno pode ocasionar uma batida violenta.

Antes de sair de casa, lembre-se sempre dessa dica para fazer trilha de bike.

 

2. Escolher bem a bicicleta

• Dica para fazer trilha de bike essencial para intermediários

Existe uma infinidade de modelos para essa modalidade. A dica para fazer trilha de bike, caso você já possua alguma noção, é escolher uma bicicleta confortável e resistente.

Busque aquela com pneus largos e amortecedor, de preferência dianteiro e traseiro. Pedais de metal, e não de plástico são mais os resistentes e indicados.

 

3. Escolher bem o terreno

• Dica para fazer trilha de bike essencial para avançados

Quando você é iniciante está mais interessado com a aventura do que com o lugar. O que você aprende com o passar do tempo é que a aventura está diretamente ligada ao terreno.

Quem já possui noção das trilhas costuma escolher o terreno de acordo com o clima. Áreas com muitas árvores são boas para dias secos e frios, porque a bicicleta escorrega menos na terra.

Áreas abertas, perto de rios ou cachoeiras, são boas para dias com temperatura mais quente, porque existe a chance de se refrescar na água para amenizar o calor.

 

4. Escolher bem os companheiros

• Dica para fazer trilha de bike essencial para qualquer nível.

A última dica para fazer trilha de bike é contar com a companhia de no mínimo um amigo. Assim vocês podem se ajudar, no caso de alguma emergência, e ainda se divertir e curtir bons momentos.

 

Com essas dicas para fazer trilha de bike os seus passeios serão incríveis. Boa aventura!


Adicionar Comentário