Dicas para aplicar quando comer fora

A maioria de nós come em restaurantes por uma variedade de razões, o tempo e conveniência são os motivos mais comuns.

Abaixo fica uma lista repleta de dicas rápidas para quando comer fora da sua casa.

Dicas para uma alimentação saudável

  • Opte sempre por escolher alimentos saudáveis e comer pequenas porções de cada vez.
  • Deve também fazer várias refeições ao longo do dia, em média 5 ou 6, e não apenas 3 grandes refeições.
  • Deve beber bastante água ao longo do dia, entre 6 a 8 copos, e às refeições.  Depois de comer, o estômago deve estar metade, ou menos, com comida. Para cada duas partes do alimento consumido, você deve beber uma parte de água. Deixe o seu estômago pelo menos um quarto vazio para o movimento do ar.
  • Num bom restaurante, opte por comer metade de uma porção e espere cinco ou dez minutos. Hoje em dia, muitos restaurantes servem porções maiores que aquelas que habitualmente comeria em sua casa. Depois de fazer uma pausa e tomar a sua bebida, você já está cheio. Ganhe controlo sobre o seu apetite. A maioria de nós sente-se culpado se não “limpar” o prato que temos à frente. Este tipo de comportamento é geralmente condicionado pelo que aprendemos na infância. Enterre o seu passado de culpa e aprenda a levar uma porção da refeição para casa.
  • Nunca pule o pequeno-almoço, pois esta é uma das principais refeições do dia. Um bom pequeno-almoço vai deixá-lo saciado e fornecer-lhe energia para levar a cabo as actividades do seu dia.
  • Coma devagar e mastigue bem os alimentos.
  • Certifique-se que a sua última refeição, ou o último “snack” do dia, é pequeno e saudável. Evite a ingestão de açúcares e gorduras ao final do dia e, especialmente, antes de se deitar. Exemplos: Cereal com frutas, salada de legumes com azeite e vinagre balsâmico, arroz com legumes e pipocas light, sem a manteiga extra e sal. Para aqueles que comem carne ou peixe: peru, frango ou salada de salmão com verduras frescas.
  • Se aprecia café ou álcool, tenha cuidado, pois estes devem ser consumidos com extrema moderação. Ambas as substâncias irão desidratar seu corpo, e você vai ter que beber água extra para compensar isso. O vinho é muito melhor do que as chamadas bebidas brancas, mas um ou dois copos por dia é o limite.

Adicionar Comentário