Como fazer uma caixa de presente

Na altura de dar um presente a alguém, gostamos que este esteja numa embalagem bonita. O ouro sobre azul é poder fazê-la em casa, de forma personalizada e mais económica.

Aproveite as próximas dicas e saiba como fazer uma caixa de presente em casa. Garantimos que a pessoa a quem irá oferecer o presente vai ficar bastante surpreendida pela positiva.

Seguem-se as dicas.

Passo-a-passo

Uma caixa para pequenos mimos pode perfeitamente ser feita em 20 minutos e poderá valorizar a tal lembrança que tanto deseja oferecer aos amigos mais queridos.

São uma boa opção para as festas mais íntimas, onde os convidados podem levar com eles pequenas delícias e lembranças do evento. Estas caixas presente também são muito interessantes para se usar em épocas sazonais, como é o caso do Natal, Páscoa e aniversários.

caixa-presenteElaborar a caixa

Para fazer uma caixa de presente vai precisar de:

  • um papel de cartão
  • fitas de cetim
  • um papel de seda para o interior da caixa

Pode, também, aproveitar um papelão ondulado que tenha guardado de embalagens que vai recebendo. Como é um papelão bem fino, pode mesmo ficar perfeito.

Como fazer:

Comece por desenhar o molde da caixa. Cada lateral dos quadrados tem 10cm. Há quem risque com caneta para se poder ver melhor, mas também pode usar um lápis, opção que até poderá ser melhor. Se, por acaso, não tiver um compasso, use um prato raso para traçar as linhas curvas unindo as extremidades dos quadrados.

Em seguida, dobre as linhas internas do desenho. Tenha em atenção pois deverá ficar criada uma linha diagonal para a dobra. Desse modo terá um corpo de caixa sem precisar de usar cola, o que torna a confeção da caixa muito mais fácil e rápida.

Deverá desenhar a tampa da mesma forma que a caixa, apenas um pouco maior para que ela encaixe perfeitamente. O melhor será ter 10,3cm de largura e 3cm para as abas. Recorte as pontas das abas de dois lados para fazer a colagem. Dobre as abas para dentro e ponha cola no lado invertido. Em seguida, una todas as laterais, fechando a tampa e espere que a cola seque.

Faça um belo laço de fita para enfeitar a sua caixa. O papelão ondulado pode conferir um toque rústico especial ao conjunto. Poderá usar as combinações que mais gostar e, se quiser, faça caixas maiores caso pretenda, mas lembre-se de usar papeis mais grossos e firmes.

A seguir, é só colocar na caixinha aquelas delícias que se fez e preparou com carinho. Um papel de seda fará o acabamento delicado e perfeito.

Como já deverá ter percebido, saber fazer uma caixa de presente não é uma coisa do outro mundo e pode ser feita muito facilmente em casa. Uma caixa de presente irá abrilhantar qualquer prenda, tornando-a especial e única para quem recebe. É algo que pode mesmo tornar lembranças algo muito pessoal.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *