Como fazer uma bolha de Sabão

Sabe aquelas bolas de sabão com que brincamos quando somos miúdos? Aquelas que se compra na feira num frasco cilíndrico que mais cedo ou mais tarde tudo se vai entornar e molhar as mangas da camisola que vestimos actualmente e que apenas dará para fazer meia dúzia de bolas?

É esse tipo de bolas de sabão que vamos tentar fazer com este pequeno truque.

Passo 1 – Comprar palhinhas

Pode comprar um saco de 100 no IKEA a muito bom preço, passo a publicidade, ou pode usar duas palhinhas que tenha ai por casa. É importante que não esteja furadas.

palhinhas-bolas-sabao-1

Passo 2 – Criar a forma para a Bolha de Sabão

Agarre nas duas palhinhas, tente fazer um circulo menor com uma delas e insira dentro da outra, de forma a prolongar a palhinha e fazer das duas, apenas uma. De seguida faça uma pequena curva com as mãos de forma a ambas as partes da palhilha se torcerem e gerar uma espécie de 8.

palhinhas-bolas-sabao-2

Passo 3 – Liquido para as bolhas de sabão

Pode usar um bocado de detergente para lavar loiça. Meta dentro de um recipientes, com pouco liquido mas o suficiente para cobrir por completo a parte do 8 mais pequena que fez com a palhinha.

palhinhas-bolas-sabao-3

Passo 4 – Mergulhe a palhinha no Liquido

De forma a criar o efeito de bolha gigante de sabão, terá de cobrir totalmente a parte inferior, inferior refiro-me a parte mais pequena do 8 feito com a palhinha, de forma a criar uma espécie de colher.

palhinhas-bolas-sabao-4

Passo 5 – Soprar

Agora, basta soprar e verá a sua bolha de sabão crescer, crescer, crescer.. até lhe renbentar na cara. Bom divertimento.


Adicionar Comentário