Como fazer lembrancinhas

Se está a pensar fazer as suas próprias lembranças de casamento ou ajudar uma amiga, porque não aprender a fazer coisas únicas e originais?

Com ideias fáceis, práticas e baratas podem-se fazer coisas lindíssimas com materiais económicos e sempre disponíveis no mercado.

Se quer ajuda para ideias sobre que lembranças fazer, aceite sugestões as nossas próxima sugestões.

Confira as dicas de como fazer lembrancinhas!

Dicas

Saiba como fazer um embrulho em forma de flor, com papel de seda.

É algo prático, barato e lindo. Este embrulho irá ficar muito giro para lembranças pequenas, como um terço por exemplo. Se optar por formatos redondos é excelente para chocolates e bombons.

Você vai precisar de:

  • papel de seda
  • tesoura
  • cartolina para fazer o molde
  • uma fitinha para fazer o laço do embrulho

Como fazer:

Numa cartolina, faça o desenho de várias pétalas compridas e recorte-as, formando um molde. De seguida, dobre um pedaço de papel de seda várias vezes, formando um quadrado. Coloque o molde de cartolina em cima e recorte para formar as pétalas.

Abra o papel de seda, que deve estar com um formato circular e pontas recortadas. Coloque dentro a lembrança que desejar oferecer e envolva-a com o papel. Faça tudo com cuidado, pois o papel de seda é delicado. Dê um laço para fechar a flor, deixando as pétalas bem abertas. E tem a sua lembrancinha pronta.

Árvore de recados

Lembre-se que, muitas vezes, não é preciso muito para fazer aquela lembrança especial, única e diferente. Então, aceite a sugestão de fazer uma árvore de recados. Verá como essa opção vai ser um estrondo.

Materiais:

Pode usar papel de seda para o círculo e folha. Para o cabo, use o que se chama de fita floral, que pode facilmente ser encontrada nas lojas de artesanato ou floricultura.

Caixas de madeira/cartão/latão

Por exemplo, as pequenas caixas de madeira ou cartão ou em latão são personalizáveis. Bastará usar papel autocolante que permita a impressão de imagens.

Decore a caixa a seu gosto. Pode pintar as caixas com tinta acrílica ou então forrar com um tecido a seu gosto. O que aqui importa é deixar as superfícies onde vai colar as imagens livres, sem nenhuma tinta e com a superfície limpa. Depois, falta apenas encontrar a imagem ou texto que pretende ver impresso nas caixas, imprimir e colar na tampa da caixa, por exemplo.

Puzzle

E que tal um puzzle com uma foto especial? Escolha um puzzle em branco, de dimensões no máximo de uma folha A4 e uma imagem.

Ao mesmo tempo, escolha o texto que pretende que acompanhe a imagem. Pode também adicionar alguns efeitos personalizados. Nestas lembranças personalizadas, o importante é a imagem e a mensagem que você pretende transmitir.

Depois de já ter a imagem pronta e ao seu gosto e com as dimensões iguais às do puzzle em branco, está na hora de saber como fazer lembrancinhas e terminá-las. Assim, imprima a imagem em papel autocolante e, em seguida, cole-a com muito cuidado por cima do puzzle. Com um x-acto, corte a imagem colada seguindo a forma de cada peça do puzzle e, pronto, basta embrulhar a gosto.


Adicionar Comentário