Ano novo na Austrália

Do outro lado do mundo festeja-se o ano novo mais cedo. É na Austrália que se celebra primeiramente a chegada de um novo ano.

Ano novo na Austrália

É no pico do verão que acontecem as duas maiores festividades do ano: o Natale o Réveillon. Sydney é de longe a capital da passagem de ano. É na Sydney Harbour Bridge que milhares de euros de fogo de artificio queimam o ar. Há ainda festas nas margens dos rios em Melbourne e Brisbane e festas no parque em Perth e Adelaide.

É no Porto de Sydney que mais de um milhão de pessoas se reúnem para celebrar a chegada de um novo ano. A comemoração é transmitida em directo para todo o mundo.

A Sydney Harbour Brigde ilumina-se com o fogo de artificio que fazem daquele espectáculo um evento memorável.

Reservas de Hotéis na época de Ano novo na Austrália

Na véspera de ano novo, as ruas e avenidas são fechadas e a polícia assegura o controle das ruas. Para quem tem reservas nos hotéis, são dadas pulseiras para que possam identificar a sua reserva e dessa forma, circular nessas ruas e avenidas.

época de Ano novo na Austrália

Se quer um sítio para ficar, tente os principais hotéis da região: o Park Hyatt e o Four Seasons. Na época de réveillon são bastante procurados, portanto, as reservas devem ser feitas com muito tempo de antecedência ou acabará por perder o lugar que tanto deseja para observar como ninguém o fogo de artificio que as janelas dos quartos destes hotéis proporcionam ver.

Ano novo em Park Hyatt, Austrália

O Park Hyatt fica em baixo da Harbor Bridge e proporciona uma boa localização para o espectáculo. O Four Seasons, apesar de bem localizado, mas nem todos os quartos têm vista para o fogo de artificio.

Em Melbourne também se comemora com fogo de artificio junto ao Rio Yarra. Ao longo da Southgate Promenade reúnem-se milhares de pessoas tal como na Federation Square.

Em Brisbane festeja-se o ano novo nos parques em South Bank, onde se dão eventos como música ao vivo, filmes e fogos de artificio no Rio Brisbane. Também na Victoria Bridge se rebentam fogos de artificio.

Ano Novo Porto de Victor Harbor

No porto de Victor Harbor e na Limestone Coast também se festeja o ano novo. Já mais no lado ocidental da Austrália, festeja-se o réveillon em Northbridge, com a festa na rua de Perth. No centro da cidade janta-se ao ar livre.

Na zona portuária de Hobart, festeja-se com as equipas da regata de Sydney a Horbat. Na capital nacional da Austrália, Canberra, os festejos ficam-se pelo Lago Burley Griffin e pelo Wharf Precinct de Darwin.


Adicionar Comentário