Vasinho com flores de tecido com tulipas e rosas

Para quem gosta de fazer os seus próprios arranjos de tulipas e rosas, saber como fazer o seu vasinho com flores de tecido vai ser ótimo.

Esta pode até ser uma ótima opção para um presente do Dia da Mãe, diferente e bonito, ou até como uma boa oportunidade de ganhar um bom dinheiro extra.

De facto, para muitas mulheres, este pode mesmo ser mais um projeto na lista de artesanato e costura.

Como fazer

Por exemplo, e para quem preferir uma explicação mais resumida, escolha dois tecidos vermelhos. Comece por colocar fita verde no palito de churrasco, colando as pontas com cola quente. Pode usar um retangulo de tecido com 11cm x 6cm, costurando a lateral. Alinhave e coloque no palito com uns pontinhos do tecido na fita para ficar bem preso. Opte por uma fita comum. Junte, depois, as outras pontas e coloque uma missanga média para o acabamento.

Mas para quem prefere uma sugestão de um vasinho com flores de tecido com tulipas ou rosas, saiba que pode ser feito com tecido ou manta acrílica, à máquina ou à mão. Fique, apenas, a saber que um arranjo com quatro ou cinco flores leva cerca de uma hora para ser feito. Mas fica com um lindo e único centro de mesa ou mesmo com um presente ou, ainda, para ajudar com algum dinheiro extra.

Para isto, vai precisar de tecido de algodão, de enchimento, palitos de churrasco, fio de pipa nº10, cola quente, fita floral, agulha, papel pardo, fita métrica e de pérolas.

Comece o passo a passo por fazer as flores, sendo que o vasinho já deverá estar escolhido, é claro. Um branco dá sempre em todo o lado. Faça o molde das flores, sendo que o normal modelo utiizado é com 6cm de comprimento por 12 cm de largura, mas poderá fazer como preferir.

Use o molde para marcar o tecido. Em seguida, recorte e costure do lado avesso, no comprimento do tecido, arrematando as duas pontas e faça ponto de alinhavado numa das partes das extremidades.

Agora, coloque o palito e puxe para franzir, apertando bem o ponto. Enrole um pouco de fio em volta do franzido para segurar bem o palito, mas não se esqueça de arrematar o fio no final. Ponha a cola no tecido para garantir que não vai “escapar”. Deixe arrefecer e, depois de frio, desvire o tecido por completo e encha com o enchimento, deixando uma sobra de cerca de 1cm para fazer a dobra.

Por esta altura já tem a parte de fora da flor quase pronta, pelo que não faltará muito para poder ter o seu vasinho com flores de tecido com tulipas e rosas. Agora, dobre a sobre para dentro, marcando o meio e dividindo-o em quatro partes. Feche primeiro duas das partes ao meio e, depois, as outras duas. Ponha uma pérola para terminar. Por fim, enrole a fita verde no palito. Faça vários modelos para ter um lindo arranjo. Depois é só colocar no vasinho.


2 comentários

  1. Maria L. Duarte 20 de Maio de 2014
  2. Maria Assolari 9 de Novembro de 2014

Adicionar Comentário