9 Dicas para fazer panfletos que chamam à atenção

Você não precisa gastar muito dinheiro para fazer um bom panfleto que chama a atenção. É claro, que todo mundo que vai produzir um panfleto esta interessado em ganhar a atenção do seu público, mas afinal, como fazer um panfleto que vai se destacar da multidão de outros anúncios?

Nesse artigo você verá algumas dicas de como fazer isso.

 

 

1 – Escreva um bom título

As pessoas começam a ler um panfleto pelo título dele. Ter um título interessante, incomum ou provocativo usando algumas palavras poderosas cuidadosamente escolhidas é essencial.

Títulos populares contêm uma ou mais destas palavras: Fácil, Promoção, Segredo, Desconto, Comprovado, Melhor, etc.

2 – Use imagens coloridas e impressionantes

Uma única grande imagem terá mais impacto do que muitas imagens pequenas. Uma foto impressionante ou uma ilustração chamativa que ocupe uma grande área do panfleto é um fato que chama a atenção do seu leitor, cria um estado de espírito nele para ler o que esta escrito, e serve de ilustração para o que você está falando.

Uma grande e bela imagem será o “ponto focal” de seu panfleto e é o que vai atrair a atenção deles em primeiro lugar. Você poderá encontrar centenas – senão milhares – de imagens gratuitas em domínio livre na internet para você usar.


dicas para fazer panfletos

3 – Concentre-se nos benefícios

Ao escrever o panfleto tenha a seguinte coisa em mente, dirija-se ao seu leitor para responder a seguinte pergunta para ele “Por que isso pode ser interessante para mim?”.

Escreva a partir de uma perspectiva pessoal usando palavras como “você” e “seu”. Por outro lado evite usar “nós” e “eu”.

Certifique-se que seu texto será curto e vá direto ao ponto. Centre-se nos benefícios que aquilo que você esta promovendo vai trazer para o seu público-alvo. Como o que você esta falando toca as necessidades deles? É nisso que você deve se concentrar.

4 – Dados e estudos de caso

Use dados verídicos e confiáveis, fale sobre casos de sucesso. Isso vai permitir ao leitor se identificar com o seu produto, serviço ou projeto. Ela vai conseguir imaginar como seria se ele participasse disso. Nada bate mais fundo em uma pessoa do que a demonstração de resultados positivos que foi possível alcançar com o seu produto, serviço ou projeto.

Certifique-se esses dados de forma que o leitor possa checar eles, caso ele queira.

5 – Organize o seu panfleto com caixas e fronteiras bem delimitadas com cores contrastantes.

Você não precisa preencher seu panfleto todo com texto, aliás é recomendável que você não faça isso. Deixe espaço para imagens, caixas com textos destacado e algum espaço em branco que vai fazer certos elementos se destacam ainda mais no corpo do panfleto.

6 – Faça listas e destaque alguns pontos

Destaque os títulos e subtítulos em negrito, mas evite usar caixa alta em tudo. Faça lista de benefícios, casos em que o produto pode ser usado, etc.

Deixe a parte textual de seu panfleto fácil de ler.


dicas para fazer panfletos2

7 – Não complique

Não crie um monte de imagens e fonte diferentes em seu panfleto. Isso faz com que ele se parece com um monte de informação confusa de longe. Deixe ele simples, nesse sentido.

Escolha dois tipos de fontes, alinhe os itens, use negrito em poucos lugares.

Enfim, deixe seu panfleto visualmente agradável de ler.

8 – Não se esqueça de revisar

Ter alguém para revisar seu trabalho é fundamental. Imprima uma cópia do panfleto para verifica como ele vai ficar no papel, dê para alguém de sua confiança para buscar erros de português no texto.

Verifique também se a formatação ficou legal, fácil de ler e com destaque.

9 – Ofereça um desconto ou preço especial por tempo limitado

Deixe seu panfleto com uma informação de tempo nítida para as pessoas, isso vai atrair a atenção delas.

Coloque em destaque uma data, que será a data de limite de uma promoção, ou desconto. Isso vai fazer com que elas tenham um sentimento de urgência tanto para ler o seu panfleto como para procurar seu produto ou serviço.

Por fim, queria te dizer que você não precisa reinventar a roda ao criar seu panfleto. Essas são dicas boas e muito praticadas. Siga elas e estas técnicas podem te guiar para construir um panfleto chamativo que vai fazer você alcançar seus objetivos.


Adicionar Comentário