Dicas para equipar o escritório ideal

Trabalhar a partir de casa é cada vez mais uma realidade e a tendência dos home office veio para ficar. Muitas empresas começam a adotar uma política de recursos humanos mais flexível no que respeita ao local onde o colaborador cumpre as tarefas. Algumas profissões ou atividades profissionais podem ser facilmente executadas, parcial ou totalmente, a partir de um escritório em casa.

Vamos-lhe apresentar um conjunto de sugestões para tornar o seu escritório muito mais efetivo, sem perder as vantagens de trabalhar em casa.

Dicas para compor o escritório ideal no conforto do lar

Defina o local

É importante que seja um ambiente isolado das restantes assoalhadas da casa, bem iluminado, com acesso fácil (especialmente se vai receber clientes, parceiros ou fornecedores no seu “escritório doméstico”), e com a infraestrutura necessária: energia elétrica, linha telefónica, etc.

Organize o espaço para arquivo

Vai precisar de gavetas e de uma boa estrutura de arquivos para organizar documentos. Opte preferencialmente por um armário fechado. Mantenha tudo organizado, etiquetado e limpo! De forma a organizar o arquivo digital, o disco rígido NAS oferece um espaço de armazenamento central e rápido para encontrar documentos e imagens. Este disco rígido de rede é o local e uma solução mais segura para efectuar cópias de segurança automáticas de todos os PC e Mac da sua rede com ou sem fios. Sempre que grava um ficheiro, é feita uma cópia de segurança imediatamente.

Invista em comunicações

Ter um número telefónico exclusivo para o “escritório doméstico” é essencial. Por outro lado deve estar a par das novas tecnologias, dos novos dispositivos móveis como o Samsung Galaxy S4 ou iPhone 5 da Apple que apresentam as últimas inovações multimédia e de comunicação. Por cerca de 600 EUR pode ter uma autêntica ferramenta profissional que possui um slot para cartões de memória microSDHC até 64 GB no caso do Samsung S4 ou até 64GB de memória integrada no caso do Iphone 5, de forma a poder armazenar facilmente todos os seus conteúdos. O processador Quad Core de 1,89 GHz e o sistema operativo Android 4.2 Jelly Bean no Samsung S4 ou o não menos potente dualcore junto com o sistema operativo desenhado para o processador no caso do iPhone 5, promovem uma utilização rápida e intuitiva.

invista-telecomunicacoes

Aposte nas ferramentas de trabalho

O computador é um dos itens com maior impacto no orçamento. Opte por modelos mais leves ou compactos, de acordo com as suas necessidades. Autonomia prolongada é um dos trunfos do computador portátil Série 3 NP3530EC da Samsung. Com um processador Intel Core i3, cadenciado a 2,2 GHz, sistema operativo Microsoft Windows® 8, este PC possui 3 portas USB para acolher diversos periféricos. No entanto se deseja um sistema da Apple tem disponível neste momento talvez o computador portátil com mais autonomia do mercado (cerca de 12 horas). O MacBook Air de 13″ com um processador I5 e disco rígido SSD.

computador ferramenta trabalho

Escolha bem os periféricos

Se ainda não tem impressora, provavelmente a melhor opção é partir diretamente para uma multifuncional, que além de imprimir com qualidade, serve também como scanner e copiadora. Por cerca de 300 Euros, a multifunções laser a cores Color LaserJet Pro 100 M175nw rede + sem fios da HP reúne num só aparelho todas estas funções.


Adicionar Comentário