Porta lápis de cor em MDF

Hoje em dia entramos em lojas especializadas em artesanato e vemos caixas de madeira lindíssimas, e pensamos em comprar para oferecer. Mas, como elas estão, por exemplo, sem enfeites podem não chamar tanto a atenção, pelo que para as deixar mais bonitas, cada vez mais pessoas se interessam por aprender técnicas de pintura.

Para pintar em MDF é necessário escolher a técnica de pintura com a qual se identifica mais e, depois, bastará seguir um passo a passo e dar asas à sua imaginação. Entre as várias técnicas de pintura em mdf podemos optar pela pátina, que é uma ppintura estilo italiana, envelhecida, acetinada, provençal, ou découpage, que se traduz na colagem de papel sobre a madeira, e ainda entre craquelado ou marcheteria.

Confira as dicas para fazer um porta lápis de cor em MDF.

Passo a passo

Aproveite a oportunidade e deixe a secretária do seu filho ou da sua filha ainda mais organizada com um porta lápis de cor em MDF.

Pode perfeitamente tornar uma secretária mais divertida apostando em formatos de porta lápis de cor em mdf com formas inusitadas, como a de um banquinho. A critividade não tem de ter limites e veja como a área de estudo da criança se torna mais convidativa para estudar, pintar ou mesmo desenhar.

Para fazer o porta lápis de cor em mdf para o seu filho ou para a sua filha, vai precisar de alguns materiais.

Vai precisar de:

  • porta-lapisum porta lápis em mdf com abertura
  • um pincel nº18
  • uma lixa nº150
  • palitos de churrasco (se preferir, use palitos de dente ou restos de lápis de cor)
  • gizes de cera
  • tinta guache de variadas cores
  • verniz brilhante que seja à base de água, de uma tesoura e de uma cola escolar.

Como fazer:

Comece por pintar a parte de fora do porta lápis com giz de cera de variadas cores, pois quanto mais colorido melhor vai ser o resultado. Depois, com a tinta guache branca, pinte toda a superfície do porta lápis. Deixe secar a tinta e depois repita a aplicação por mais duas vezes.

Depois de secar, lixe a peça nos dois sentidos, vertical e horizontal, até que o colorido que fez com o giz de cera apareça. Agora, utilizando a tinta de guache azul, ou outra cor que prefira, passe duas camadas na parte de dentro do porta lápis de cor em mdf.

Para que consiga ter um melhor acabamento do porta lapis de cor em mdf, aplique o verniz brilhante à base de água por todo o lado de fora. Corte os palitos ao meio e, para que todos os bocados sejam aproveitados, aponte um dos lados do palito que ficou com os lados direitos. De seguida, com a tinta de guache, pinte os palitos como se eles fossem lápis de cor e deixe a tinta secar.

Para terminar de fazer o porta lápis de cor em mdf, aplique a cola num dos lados dos palitos pintados e cole-os em todos os lados do porta lápis.


Adicionar Comentário