Gerir o tempo a trabalhar em Casa

O Tempo para o trabalho em casa é seu activo mais valioso. Nada pode substituir o tempo … tempo, o valioso tempo!

Não importa quão rico ou pobre você é, não importa quantas coisas estão na sua lista ‘para fazer’, você só tem 24 horas por dia. Às vezes eu gostaria de ter mais 24, mas isso não vai acontecer. Aposto que você também gostaria de ter mais horas no seu dia de trabalho.

A coisa sobre as 24 horas por dia é que não podemos gastar todas a trabalhar. Temos que dormir, temos que ter tempo para comer e há também o chuveiro ocasional.

A nossa família e amigos exigem algum do nosso tempo. Os relacionamentos devem ser cultivados. Então … só podemos permitir-nos apenas algumas horas de trabalho por dia. E como o nosso tempo de trabalho é limitado, significa que devemos tirar o máximo partido das horas que trabalhamos. Não podemos perder tempo com detalhes sem importância ou com tarefas que outros podem fazer.

Quando você corta alguns minutos aqui e ali, você vai fazer um uso mais eficiente do seu horário de trabalho. Aqui estão algumas sugestões para poupar o seu tempo (e o meu), vou ser breve e direto ao assunto.

Faça uma gestão eficiente do seu email: Todos nós temos várias contas de email. Nós usamos uma conta para isto e outra para aquilo.

Verificar cada conta de e-mail mais de uma vez por dia pode ser uma tarefa demorada e que você facilmente pode tornar menos demorado por ter todos os e-mails a ir uma conta do Gmail ou para o seu MS Outlook.

Um local com todas as suas contas de email vão poupar muito mais tempo do que ter as contas separadas.

Além disso, você não precisa gastar muito tempo lendo e respondendo e-mails que não são importantes.

  • Os e-mails vêm em diversas variedades. Há e-mails que estão relacionados com negócios, e-mails que são importantes, mas não são de negócios e e-mails que são simplesmente uma perda de tempo. Se um e-mail foi enviado várias vezes, não desperdice o seu tempo.

Se um e-mail é dirigido a um grande número de pessoas, não perca tempo com isso também. O E-mail pode consumir muito tempo. Você precisa filtrar o importante do irrelevante e só gastar o tempo naqueles e-mails relacionados com o seu negócio.

  • Estabelecer horários para ajudá-lo a priorizar seu dia de trabalho: um dia de trabalho agendado é um dia de trabalho eficiente. Você vai fazer muito mais em menos tempo se você saber com antecedência e poder ver de relance qual é tarefa seguinte na sua lista.

Eu gosto de auxílios visuais. A tabela do tempo é uma ajuda visual. Ela pode ajudá-lo a organizar o seu tempo de forma eficiente e produtivo!

  • Concentre-se em atividades de produção de resultados: Quando você faz a sua programação do dia de trabalho, você precisa de ter a certeza de que as tarefas que você programa são as que vão de facto fazer o seu negócio crescer e prosperar.

Não desperdice o seu tempo, esforço e energia em tarefas que podem ser feito por outros.

Invista tempo para investigar a terceirização. Você pode adicionar horas ao seu dia a cada dia quando você terceirizar as tarefas mundanas de negócios para os outros.

Você pode terceirizar tarefas como escrituração e contabilidade, submissão de ebooks e artigos, viagens e planeamento de eventos e escrever anúncios.

Outros podem fazer estas tarefas melhor e mais eficientemente do que você e o seu tempo é gasto melhor no crescimento do seu negócio, fazendo contatos e fechando negócios!

  • Retire tempo das atividades de contra-produtivas: Como eu disse, os seus amigos e família precisam de algum do seu tempo, mas você também pode perder uma tonelada de tempo em actividades improdutivas, tais como assistir TV.

Você ficará realmente surpreso com quanto do seu dia  você desperdiça, se você manter um registro de onde gasta o seu tempo ao longo de vários dias.

Mas não me entenda mal. Todos nós precisamos de tempo para descansar. Todos nós devemos relaxar as nossas mentes, assim como os nossos corpos. Nós não podemos estar a pensar em negócios o tempo todo, mas podemos limitar as nossas atividades improdutivas ou contraproducentes.

O tempo é precioso e o tempo é limitado. Nós precisamos de fazer o uso melhor de cada minuto de cada dia que nos for possível.


Adicionar Comentário