Dicas para fazer um jantar romântico em casa

romantic-dinner-recipesFazer um jantar romântico no lar pode ser bem mais especial do que ir comer fora , e mais económico também.

Se está precisando de um momento mais romântico, ou quer fazer uma surpresa à sua cara metade então siga estas dicas.

INSTRUÇÕES :

  •  Antes de tudo, tome conta de qualquer detalhe que vos possa atrapalhar ou impedir a noite de ser perfeita. Contrate uma     babysitter caso tenham filhos, tenha certeza que você e o/a seu/sua amado/a tem a noite de folga, compre algumas velas e/ou ponha alguma música romântica.

 

  • Decida previamente o que vai cozinhar para o jantar e faça uma lista de compras. Tenha em conta aquilo que você e a/o seu/sua companheiro/a gosta de comer e faça uma ementa baseada nisso. Esta não é a ocasião certa para inventar algo novo ou seguir uma receita muito elaborada, faça algo que sabe que o/ seu/sua parceiro/a gosta e será bem sucedido.

 

  • Se for uma ocasião especial , escolha a bebida cuidadosamente. Vinho é a bebida mais romântica, por isso se ambos são apreciadores escolha uma garrafa de vinho tinto ou branco (dependendo da comida). Lembre-se que o vinho tinto combina mais com bifes e outras carnes, ao passo que o vinho branca combina com pratos mais leves, como camarão ou saladas e é delicioso naquelas noites quentes de verão.
  1. Se planeia beber cerveja, vinho branco ou qualquer outra bebida que deva ser servida fria não se esqueça de por no frigorífico previamente.
  2. Ponha um jarro de água na mesa , assim não terá de se levantar a meio da refeição caso um de vocês dispense as bebidas alcólicas.

 

  • Escolha entradas simples. Não quererá esperar uma hora entre as bebidas e refeição principal, apesar de parte da diversão de um jantar romântico em casa estar no facto de você e o/a seu/sua parceiro/a prepararem a comida juntos, não será assim tão divertido se estiverem ambos esfomeados demais para serem românticos. Qualquer refeição assada é uma boa ideia porque pode acabar de cozinhar enquanto aproveitam a bebida e as saborosas entradas.
  1. Prepare bruschetta na mesma manhã, só precisa de baguetes, alho, azeite, cebola , tomates e outros ingredientes simples.
  2. Faça guacamole caseiro e sirva com tortilhas de supermercado.
  3. Para o Verão , um exemplo de uma salada de entrada simples e deliciosa é juntar melancia, queijo fetta, sementes de girassol e menta.
  4. Hummus e vegetais frescos, também é uma boa opção caso queija algo nutritivo e saudável.

 

  • Faça uma sobremesa leve. Se fez um bom trabalho com o vinho, as entradas e a refeição principal, então, muito provavelmente estarão ambos de estômago cheio pela hora da sobremesa. Por isso, em vez de preparar alguma sobremesa elaborada , faça uma salada de frutas, compre uns cupcakes no supermercado próximo ou ponha algum gelado no congelador e sirva com natas e frutos silvestres.

 

  • É importante ter um plano B. Apesar de em princípio tudo correr como o planeado, é melhorar ter sempre uma segunda opção caso algo falhar. Isto não quer dizer que deva fazer outra refeição ou outra ementa , mas sim que em caso de algo correr mal é conveniente ter uma pizza congelada ou a marcação para o seu restaurante de sushi favorito.

 

  • Escolha um local calmo. Se tiver um jardim, e se estiver na época certa do ano esta é sem dúvida uma escolha romanticissima. Pode também fazer na sua cozinha, mas lembre-se que tem de ser rápido a arrumar tudo o que desarrumar na hora da preparação do jantar para tudo ter um aspeto limpo.

 

  • Antes do começo do jantar, tome um banho e ponha o seu perfume ou colónia favorita e que sabe que ele/a adora. Vista alguma roupa casual em que se sinta atraente. O/A  seu/sua amada irá apreciar o seu esforço e a noite será ainda mais especial.

 

  • Evite distracções para que ambos possam desfrutar do momento, da companhia e da deliciosa comida. Desliguem televisões, telemóveis e foquem-se somente um no outro.

Adicionar Comentário