Dicas para fazer scrapbook

Aprenda aqui as técnicas básicas e essenciais para criar seu scrapbook. Essa técnica é extremamente popular nos Estados Unidos, mas apenas há alguns anos começou a ganhar espaço e adeptos nos outros países.

O início da expansão do scrapbook se deu com professoras que buscavam novas formas de estimular a criatividade e a coordenação motora dos alunos das séries iniciais do ensino.

Aos poucos, os pais perceberam a importância e beleza desse trabalho, procurando eles também oficinas para adultos, de scrapbook.

No entanto, não encontraram nenhuma opção. A solução foi então buscar no Youtube dicas para fazer scrapbook.

De maneira autodidata, então, muitas pessoas se tornaram especialistas em scrapbook.

 

Scrapbook

 

Já adiantamos para você os principais benefícios para fazer scrapbook: estimula a criatividade e a coordenação motora, além de manter seu cérebro atento e ágil.

Caso você não saiba do que se trata, scrapbook significa livro de recorte, com tradução ao pé da letra. No entanto, ao longo do tempo essa palavra passou a denominar também uma técnica específica, de personalização de álbuns de fotografia, cadernos ou agenda.

A dica para fazer scrapbook é usar recortes de fotos, convites, embalagens de produtos de que você gosta e outros materiais, desde que possa ser colados e guardados dentro do seu livro.

Além de ganhar um material único e bonito, você também irá guardar de maneira criativa as suas lembranças. Confira então a seguir as dicas para fazer scrapbook e junte-se aos mais de vinte e cinco milhões de americanos que são fanáticos por scrapbook.

 

1. Selecione suas fotos

  • Dê preferência aos registros ligados a um tema ou evento

Antes de tudo, lembre-se de não usar as fotos originais, sempre faça uma cópia para usar no seu scrapbook.

A dica para fazer scrapbook é pegar fotografias da sua infância, dos aniversários, férias na praia ou viagens com os amigos. Pense que cada página deve guardar um pedacinho da sua história.

A seguir, lembre-se de que você irá colocar isso em uma agenda ou caderno, então serão duas folhas abertas. Na sua seleção de fotos, já combine aquelas que possuem temas ou histórias que se ligam.

 

2. Selecione os papéis

  • Eles é que darão o charme ao seu material

Quando as fotos estiverem devidamente selecionadas e organizadas, é hora de selecionar os papéis que ficarão por trás das fotos.

A dica para fazer scrapbook é combinar as cores com as emoções das fotos. Azul ou rosa para dias alegres, amarelo para dias apaixonados, verde para dias melancólicos e roxo para dias tristes.

Evite cinza ou preto, porque eles dão um ar pesado ao seu scrapbook.

Os papéis devem ser de boa qualidade.

 

3. Mãos à obra

  • Hora de montar seu scrapbook

Depois que tudo já estiver selecionado, a dica para fazer scrapbook é contar com bastante paciência e usar pouca cola, para não deixar as fotos ou os papéis com aparência molhada.

Uma boa dica para fazer scrapbook é usar cola quente, mas com muito cuidado, e apenas algumas gotas. Assim você cria uma textura e prende bem as fotos e os papéis.

 

Bom trabalho!


One Response

  1. Françoise Dantas 22 de Setembro de 2014

Adicionar Comentário