Como fazer um Natal diferente

O Natal é uma época especial e tende-se a desejar tradicionalmente, como já os nossos avós o faziam. Mas há quem queira experimentar passar esta época festiva de maneira diferente, sem com isso perder o espírito tradicional natalício. Portanto, como fazer isso? Há uma lista quase infindável de coisas que pode fazer. Desde pequenos passinhos que podem fazer a diferença, a grandes passos. O que interessa é escolher uma opção que lhe agrade e aos seus.

Como fazer um Natal diferente

A primeira sugestão é muito, muito simples. Decore a sua casa de forma diferente. Faça as suas próprias decorações. As decorações caseiras conseguem ser tão bonitas e interessantes como aquelas que se adquirem nas lojas. Talvez até melhores, pois são mais personalizadas. Há imensas ideias em que se pode inspirar e pode inclusivamente reaproveitar materiais que já não têm uso.

Uma segunda sugestão é juntar mais pessoas, se isso lhe agradar, e estabelecer um tema. Por exemplo, todos terão de vir vestidos com as cores natalícias: verde, vermelho, dourado e prata. Um código de roupa pode transmitir uma festa muito mais exclusiva e especial.

fazer um natal diferente

Jogos tradicionais para fazer no Natal

E porque não organizar jogos tradicionais, para se fazer depois do jantar? Assim, une a família e amigos numa actividade divertida, em que crianças e adultos podem participar de forma igual. Esta é sempre uma boa forma de incentivar a união e a partilha entre todos. E, claro está, garante sempre boas gargalhadas. Quem diz organizar jogos tradicionais, diz traçar qualquer plano que lhe agrade; seja uma noite de cinema, fazer uma pecinha de teatro em família, organizar uma noite de poesia, qualquer coisa que vá de encontro àquilo que gosta e que quer partilhar com os seus.

Se as suas perspectivas forem ainda mais longe, porque não se junta a um programa de voluntariado? É sempre uma óptima forma de dar aos outros, dar àqueles que precisam. Contribua como se sentir melhor.

Viajar na Época no Natal

Caso queira um Natal mais sossegado, organize uma viagem dentro das suas perspectivas e possibilidades, apenas para si e para a sua cara metade, ou com quem mais desejar que esteja perto de si.

É muito fácil sair da sua zona de conforto e dos limites da tradição, investigando sobre todas as possibilidades ao seu alcance. Às vezes, uma pequena alteração da rotina é tudo o que basta para desfrutar um Natal diferente e fora do comum. A minha sugestão? Esforce-se para tornar cada Natal inesquecível. Você e os seus merecem celebrar um Natal que lhes aqueça a memória e o coração. O natal não é apenas prendas e materialismo. Lembre-se que o que mais faz a diferença é a partilha e o convívio. Reunindo as ideias de todos, um Natal diferente está ao seu alcance à espera de ser conquistado e celebrado.

O Natal é um dia como outro qualquer, apenas um pouquinho mais especial e não tenha medo de viver e de aprender como fazer um Natal diferente.


Adicionar Comentário