Como fazer panfletos

Caso esteja a pensar fazer panfletos, saiba que os poderá fazer no Word. Quer se trate de panfletos, folders, livretes, convites ou flyers, pode usar este programa, pois são apenas diferentes tipos de panfletos.

Seguem-se algumas dicas de como fazer panfletos de forma rápida e simples.

Dicas para fazer panfletos

Se quiser saber como fazer panfletos de modo a que caibam quatro por página, para cortar e distribuir, saiba que este tamanho é ideal para pouco texto.

  • No Word, vá a Arquivo, Configurar Página. Na parte das margens, saiba que deverá deixá-las com 1 cm cada. O papel deverá ter o tamanho A4.
  • Insira uma tabela. Vá a Tabela, Inserir e opte por uma tabela com duas colunas e duas linhas, com uma largura fixa de 9,5cm. Ao redimensionar a altura da linha, use a régua e dê 14cm para cada linha.
  • Pode começar a digitar o texto e colocar as imagens no primeiro panfleto, a primeira célula da tabela. Copie e cole nas restantes áreas. Opte por remover as bordas e imprima, selecionando a tabela sem bordas.

 

panfelto

 

Se, por outro lado, quiser saber como fazer panfletos em forma de folder dobrável em três partes, saiba que este formato é o ideal para projetos com muito texto e fotos.

  • Relativamente ao exemplo anterior, apenas tem alterações na parte da tabela, onde deverá escolher três colunas, duas linhas e e uma largura fixa de coluna com 9,3cm.
  • Digite agora o texto, sendo a primeira página a parte interna do folder e a segunda página a parte externa. Remova as bordas e imprima frente e verso. Não se esqueça de tirar as bordas à tabela. Pode agora dobrar em três partes.

 

Se quiser saber como fazer um panfleto sob a forma de folder dobrável em duas partes, como um livrete, siga as próximas dicas.

  • Se a sua impressora tiver a opção de impressão por livretes, ignore as seguintes etapas e digite normalmente em 4 páginas (ou 8, múltiplos de 4).
  • No Word,  as margens deverão ter 1cm e a orientação em paisagem e o tamanho de papel em A4. A tabela deverá ter duas colunas e duas linhas e uma largura de 14cm de coluna fixa. Comece a digitar o texto, sendo que a primeira página será a parte inteerna do folder e a segunda página a parte externa. Remova as bordas e imprima frente-e-verso. Mais uma vez, não deixe de remover as bordas e imprimir frente-e-verso. Dobre em duas partes.

 

Por outro lado, se preferir aprender como fazer panfletos pequenos, por exemplo, 10 cartões por página, para cortar e distribuir deve proceder como abaixo:

  • Vá a Arquivo e Configurar página, lembrando-se de que as margens deverão ter 1cm e o tamanho do papel ser em A4.. Relativamente à tabela, esta deverá ter duas colunas, cinco linhas e uma largura fixa de 9,5cm.
  • Para fazer um panfleto deste tipo, ao redimensionar a altura da linha, use a régua e dê 5,6cm para cada linha. Digite o texto e coloque as imagens que pretender no primeiro cartão, a primeira célula da tabela. Copie e cole nas restantes posições. Mais uma vez, não se esqueça de remover as bordas e imprimir.
Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Faça Você Mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *