Como fazer Laços de Natal

Os laços de Natal são elementos quase indispensáveis de decoração, quando festejamos o Natal. Usamos laços nas prendas, na árvore de Natal, a enfeitar as nossas janelas, as nossas portas, tudo! Os laços, as fitas, as luzes, as bolas, os azevinhos, todos esses objectos e um sem número uns tantos outros são quase tido como garantidos na decoração natalícia. Este artigo ensinará como fazer Laços de Natal de forma simples.

Como fazer Laços de Natal

Os laços variam na forma, no material, na cor, o que nos favorece a escolha. É uma questão de nos decidirmos que tipo de laço se identifica mais com a nossa decoração ideal. Quanto aos laços, tem sempre mais uma opção: comprá-los já feitos ou fazer os seus próprios laços.

Confecção de Laços de Natal

A confecção de laços não esconde grande ciência; é uma questão de aprender a técnica e praticá-la até ficar satisfeita com os seus laçarotes. É de conhecimento geral que as cores fortes e brilhantes são as mais comuns na época natalícia (como por exemplo os vermelhos, os verdes, dourados e os tons prateados), mas escolha qualquer cor que lhe agrade, escolha duas ou três e experimente todas as combinações. Assim, criará bonitos laços, todos a seu gosto e extremamente originais.

 Laços de Natal

 Há mais do que uma técnica para construir laços, visto que há vários tipos de laços. Comecemos pelo mais simples de todos: use fita normal de laço (fina ou grossa, cada uma mostrará um efeito distinto), escolha a cor que mais gosta ou, como já foi referido, mais do que uma. Em tom de exemplo, digamos azul escuro e prateado. Corte à volta de trinta ou quarenta centímetros de fita (tente adequar ao tamanho da prenda, quanto mais comprida cortar a fita, maior sairá o laço). Tenha quatro tiras de fita na mão, duas azuis e duas prateadas (se quer apenas só uma cor, tenha a mesma quantidade de fitas na mão). Agrafe as quatro fitas sobrepostas no centro das mesmas.

Fitas dos Laços de Natal

De seguida, com uma tesoura vai encaracolar as fitas. Com o polegar e o indicador de uma mão, segure as fitas pelo centro onde foram agrafadas e pressione a uma das lâminas da tesoura a uma das fitas isolada (comece pelas de cima, de modo a ser mais fácil). Com a fita entre o polegar da outra mão e a lâmina da tesoura, puxe até ao final da fita, com alguma rapidez. A fita deverá ter um aspecto encaracolado, quando terminar este procedimento. Caso seja necessário, repita-o até ela encaracolar devidamente, mas seja cuidadosa para não enfraquecer a fita. Faça o mesmo a todas as tiras.

 Este é dos laços mais simples e rápidos de se fazer e não deixa de ser igualmente bonito. Para o embelezar ainda mais pode usar as cores que desejar. Há outros igualmente simples de se fazer que irão produzir outro género de laços. Conheça o máximo de técnicas que lhe for possível, de modo a perceber qual prefere. Arrisque e seja criativa!


One Response

  1. Lais Sena 12 de Dezembro de 2012

Adicionar Comentário