Como fazer brincos

como fazer brincos

Quem tem jeito para trabalhos manuais costuma conseguir fazer de tudo um pouco. No caso das senhoras, isto torna-se mais claro no caso dos acessórios, pois são algo que se gosta sempre de andar e que pode tornar uma qualquer simples peça de vestuário em algo único. E isto também se aplica em como fazer brincos, é claro.

Ferramentas necessárias para fazer brincos

Em termos de ferramentas, vai precisar de um alicate de pontas redondas, de um alicate de pontas achatadas e de um alicate de corte. Antes de os ir comprar, veja se tem em casa na caixa de ferramentas. Mas se tiver de ir comprar, não se preocupe, pois podem facilmente encontrar-se em todas as lojas de ferragens, Aki, retrosarias, lojas de chineses ou mesmo lojas online.

Ferramentas necessarias para fazer brincos

Apenas para o caso de seguir para compras online, saiba que em inglês, as peças de metal que se usam na bijuteria se chamam findings.

Materiais necessários para fazer brincos

Para fazer brincos, os materiais que vai precisar são dois headpins (arames cabeça de alfinete) de 5 cm e dois hook earwires (anzóis para brincos). Estes materiais podem ser comprados em locais como os já mencionados. Neste exemplo de como fazer brincos, considere três pares de contas diferentes. Um par de contas tubulares de vidro vermelho escuro, um par de contas azuis claras e um par de corações vermelhos. No fundo, trata-se apenas de usarem a vossa imaginação!

Materiais necessários para fazer brincos

Como fazer brincos

De facto, para saber como fazer brincos, também deverá saber que existem diferentes formas antes de avançar. Com duas contas iguais e uma diferente, com quatro contas, só com duas contas, enfim, basta experimentar. Mas deverá lembrar-se de que está a fazer brincos para se usarem, pelo que se não estiver contente com a combinação, tente outras até que fique satisfeita.

Para que possa começar a montar o brinco, comece com um headpin (o tal arame cabeça de alfinete) e enfie as contas pela ordem que mais gostar.

Em seguida, como fazer brincos corretamente, há que cortar o headpin (arame cabeça de alfinete) ao tamanho que deseja. Mas tenha atenção, pois deverá deixar pelo menos um centímetro para fazer a voltinha de remate. Usando o alicate de pontas redondas, dobre o headpin para um dos lados, sendo que depois e ainda com o mesmo alicate, deverá rodar o arame para o outro lado por forma a centrar a voltinha.

como fazer brincos

O próximo passo para fazer brincos é juntar o hook earwire,o anzol para brincos. Use o alicate de pontas achatadas para fechar a voltinha. Mas tenha cuidado com a força que utilizar, pois não vai querer tirar a forma à voltinha que fez anteriormente.

Assim, já terá feito um brinco, pelo que para fazer o segundo, apenas terá de voltar a repetir o processo que foi explicado, com contas iguais e enfiadas na mesma sequência.

Para quem não é muito hábil em trabalhos manuais, como fazer brincos pode parecer uma tarefa complicada. Mas não é. Nada que um pouco de paciência para aprender como fazer. E não deverá ficar desapontada se à primeira vez não conseguir um par de brincos perfeitos, pois ninguém nasce ensinado.

Print Friendly, PDF & Email

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *