Como criar um blogspot

O blogger, ou simplesmente blogspot,  é um serviço bastante recomendado para aquelas pessoas que têm o desejo de começar o seu primeiro blog.

Para além de ser uma plataforma bastante estável, o blogger também é bastante simples e funcional, proporcionando aos seus utilizadores a liberdade de modificar facilmente qualquer layout a partir de um painel próprio.

O melhor de tudo, é que para fazer modificações não é preciso ter muitos conhecimentos de linguagens HTML.

Para ajudar-vos a criar um blog na plataforma blogger, escrevemos este artigo que vai mostrar passo a passo como o fazer.

Seguem-se as dicas de como criar um blogspot.

Passo-a-passo

blogÉ bastante simples criar um novo blog na plataforma Blogger, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse http://www.blogger.com.
  2. Para começar o seu registo, você tem duas opções. Se já possui uma conta no Google para qualquer produto da empresa, tal como Gmail ou Orkut, basta preencher o seu usuário e senha na caixa destacada a azul e clicar no botão ”Login”. Se você for este caso, passe já para o passo 6. Caso você não tenha qualquer registo na Google, clique no botão que diz ”Inscreva-se” no canto superior direito da tela, marcado a vermelho, e continue seguindo os próximos passos neste artigo.
  3. Preencha todas as informações e espaços que lhe são pedidos, após isso clique no botão que diz ”Próxima etapa” no final da página. Embora não seja obrigatório preencher os espaços com o seu telefone e e-mail atual, é melhor fazê-lo, para que a Google lhe possa enviar informações sobre a segurança da sua conta.
  4. No próximo passo, você pode e deve adicionar uma foto para o seu perfil, pode fazê-lo ao clicar no botão que diz ”Adicionar foto de perfil”. Isto não é obrigatório, no entanto é bastante importante para que essa tal foto apareça nos resultados do Google para os seus artigos, esta foto também irá aparecer nos seus comentários aos outros blogs. Após meter a foto clique em ”Próxima etapa”.
  5. Após realizar o passo anterior vai-lhe aparecer na tela uma confirmação de que a sua conta foi criada com sucesso. Para continuar clique no botão que diz ”Voltar para Blogger”.
  6. Depois disso, vai-lhe aparecer uma tela de boas vindas para a plataforma Blogger. Para continuar, clique no botão ”Continuar para o Blogger”.
  7. Nesta altura do campeonato, você já tem todas as informações que são necessárias para acessar ao Blogger. Para começar a criação do seu novo blog, clique no botão que diz ”Novo Blog”.
  8. Para criar oficialmente o seu novo blog, você precisa de definir 3 informações (que poderão ser sempre mudadas depois, se você assim o desejar). Depois de preenchê-las, clique em ”Criar um blog!”.

Título– Este é uma das informações mais importantes, pois o seu blog vai ser conhecido por o nome que você escolher. Ele será mostrado na tela principal do seu blog e também nas barras dos navegadores.

Endereço– Esta informação para mim é a mais importante, você deve escolher o endereço pelo qual o seu blog será acessado e encontrado. A minha sugestão é que o endereço seja igual ou parecido ao título, para facilitar assim a memorização dos visitantes e utilizadores do seu blog.

Modelo- Escolha um dos modelos que está disponível, este irá determinar o visual do seu blog. Se você é um iniciante, sugiro que escolha um diferente das ”Dynamic Views”, que são limitados.


Adicionar Comentário