Cadernos Decorados

As capas dos cadernos podem ser decoradas com os mais diversos tipos de materiais diferenciados ou até mesmo inusitados, assim podem ganhar diversas utilidades e se tornar o maior companheiro no dia a dia.

Algumas pessoas acabam comprando e transformando cadernos simples, feios e sem graça em cadernos especiais com capas únicas e dão até de presente para pessoas próximas. O mais interessante é que por mais que o caderno decorado seja um presente simples, quem o recebe vê que foi depositado muito carinho no caderno quando a decoração foi feita,  afinal todo o trabalho foi realizado com as próprias mãos da pessoa.

Também é possível decorar os cadernos escolares para que as crianças tenham cadernos bonitos e diferenciados o ano todo. Desta forma os pais acabam incentivando e animando as crianças a assistirem as aulas. Quando a criança se sente empolgada com os próprios materiais escolares logo se sente empolgada em ir a escola e os pais podem até perceber que o interesse em aprender aumenta um pouco através desses tipos de incentivos. Aproveite para enfeitar os lápis e outros materiais escolares, assim a criança terá todo o material escolar completamente divertido para aprender brincando.

 

DCF compatable JPEG Img

 

Existem cadernos decorados para serem usados nos mais diversos tipos de coisas. Os cadernos de receitas são decorados com um tema voltado para a cozinha onde poderá levar imagens de pratos, garfos, colheres ou até mesmo imagens de bolinhos coloridos além de serem decorados com vários tipos de materiais coloridos e papeis estampados. Os cadernos de anotações podem ser decorados de vários jeitos, desta forma poderá usar pequenos objetos inusitados para deixar a capa diferenciada e harmoniosa, use a criatividade e aproveite botões, fitas, pedaços de papéis coloridos ou até mesmo pedaços de tecido. O interessante é fazer um caderno que mais ninguém tenha e deixar a decoração de acordo com a sua personalidade.

Poderá enfeitar um caderno simples para servir como um livro de presença. Normalmente esse tipo de caderno é usado em festas de aniversário ou de casamento para que os convidados possam escrever seus votos de felicidade e deixar registado que esteve presente em um dos momentos mais importantes da vida do amigo ou familiar. Esse caderno normalmente é decorado  de uma forma extravagante e de acordo com a decoração da festa. No caso de ser um livro de presenças para um casamento, o caderno pode ser decorado com corações, com os nomes dos noivos ou até mesmo com a foto mais bonita do casal. Se for um aniversário, o livro pode ser decorado com flores, fita de cetim, com o nome do aniversariante, com a foto ou com alguma imagem que combine com a personalidade da pessoa

Para decorar um caderno não existe nenhuma regra, o importante é que a capa tenha harmonia e que fique bonito de olhar. Poderá soltar a imaginação e usar os materiais que já possuí e que estão ao alcance, desta forma o caderno decorado poderá custar pouquíssimo ao seu bolso.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Faça Você Mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *