Quais os diferentes tipos de Leilões do eBay

Ao longo dos anos, o eBay introduziu vários tipos de leilão, um esforço para dar às pessoas mais opções quando compram e vendem as suas coisas no eBay.

Para cada vendedor, que não gosta da ideia de que o seu item poderá ser vendido por um preço bem menor do que sua intenção de venda, há um outro que quer movimentar centenas do mesmo item rapidamente. eBay tenta atender a todos os gostos. Este artigo dá-lhe uma visão geral dos diferentes tipos de leilões e as vantagens que têm para si.

 

Leilões Normais.

 

Estes são o pão com manteiga do eBay, os leilões que todos conhecem: os compradores lançam, outros superam o lance anterior, lançam novamente, e o vencedor ganha o item. Leilões Simples.

 

Leilões de Reserva

 

Leilões de Reserva são para vendedores que não querem ver os seus itens vendidos por menos de um determinado preço – um conceito que conhecerá se estiver familiarizado com os leilões tradicionais. Funcionam como leilões normais no eBay, excepto que o comprador será informado, se o seu lance não for acima do preço de reserva determinado pelo vendedor, o comprador terá que colocar novo lance se quiser o item. Se ninguém estiver disposto a ir ao encontro do preço de reserva, o leilão é cancelado, e o vendedor mantém o item.

 

Leilão Preço Fixo ( “Compre Agora”)

 

Os leilões preço fixo ou leilões “Compre agora” podem trabalhar numa de duas formas. Você pode adicionar um botão para Comprar Agora a um leilão normal, o que significa que os compradores podem optar por um lance normal ou simplesmente pagar o preço pedido, evitando assim todo o processo do leilão. Alguns vendedores, porém, agora cortam todo o processo de leilão e simplesmente listam todos os seus itens a um preço fixo. Isto permite-lhe evitar as complicações do formato de leilão e simplesmente listar os seus itens ao preço que os quiser vender.

 

Recentemente, o eBay acrescentou uma volta aos leilões de preço fixo: a “melhor oferta”. Isto significa que os compradores podem contactar o vendedor para negociar um preço, que poderá ser uma boa maneira de obter vendas extras concedendo um pequeno desconto. A única desvantagem de leilões de reserva e de preço fixo é que você paga uma pequena taxa extra para utilizar estes formatos. Em geral, é mais rentável utilizar leilões de reserva para itens de custo elevado e de leilões de preço fixo para itens de preço mais baixo, mas lembre-se de que pode combinar os dois formatos.

 

Leilões Múltiplos (“holandeses”)

 

Estes são leilões onde você pode vender mais que um de um determinado item. Leilão Holandês pode ser feito por licitação. Os compradores lançam um preço e dizem quantos itens querem, e então todos pagam o preço mais baixo que foi lançado pelo licitante vencedor. Se você tem dificuldade em entender isto, não se preocupe. Estes leilões são muito raros.

 

O mais comum é quando um vendedor tem um lote dum mesmo item, e enumera-os usando uma combinação de dois tipos de leilão: leilão múltiplo e leilão preço fixo. Isto apenas significa que você pode dizer a quantidade que tem do mesmo item, e oferecê-los a um preço fixo por unidade. Compradores podem entrar com a quantidade que querem e, em seguida, clicar em Comprar Agora para os adquirir.

 

Agora que já sabe sobre os diferentes tipos de leilões, deve certificar-se de que os itens que quer vender não violam as políticas de licitação do eBay. O próximo artigo será para que saiba o que é permitido vender e o que não é permitido vender no eBay.

 


Adicionar Comentário