O que é e para que serve a sua reputação no eBay?

A Sua reputação no eBay é tudo o que você é no eBay – sem ela, você não é nada. A sua reputação no eBay vale tanto quanto qualquer venda que você irá fazer.

Se você já comprou algo no eBay (a probabilidade é que o tenha feito), então pense no seu próprio comportamento. Comprar a um vendedor com uma baixa notação de feedback faz com que se sinta um pouco nervoso e inseguro, enquanto que ao comprar a um PowerSeller com a sua reputação nos milhares não requer qualquer pensamento ou medo – sente-se como se apenas estivesse a comprar a uma loja.

 

Uma má reputação no eBay fará com que perca vendas.

De facto, uma má reputação no eBay fará com que perca quase todas as suas vendas. Se alguém lhe deixa feedback negativo, você vai sentir a dor de imediato, porque a classificação vai aparecer no lado superior direito da sua página de usuário para que todos vejam. Quem vai querer fazer negócio consigo quando acabou de ler que você “levou um mês para entregar o item”, ou que você teve “má comunicação e enviou um item danificado”? A resposta é ninguém.

 

Os Seus próximos itens terão de ser coisas muito baratas, só para empurrar o que é de negativo para o fundo da página. Poderá ter de passar dias ou mesmo semanas vendendo coisas baratas para obter feedback positivo suficiente para fazer com que alguém faça qualquer negócio consigo novamente.

É ainda pior se você consistentemente deixar que compradores deixem feedback negativo – uma vez que obtenha classificações positivas abaixo dos 90%, você poderá também ficar invisível no eBay.

 

Você não pode simplesmente abrir uma nova conta.

Para além das regras do eBay em ter apenas uma conta, há muito mais pontos negativos para obter uma nova conta. Você literalmente tem que começar tudo de novo do zero.

Não poderá usar todos os diferentes aspectos do eBay. Seus clientes existentes já não serão capazes de te encontrar. Seus leilões vão terminar a um preço mais baixo por causa da sua baixa classificação de feedback. Abrindo uma nova conta é como passar para uma nova cidade para ficar longe de algumas pessoas que estão espalhando boatos sobre si.

 

Uma boa reputação no eBay vai lhe trazer vendas.

Quando um PowerSeller me diz uma coisa, eu tendo a acreditar nele. Eles podem estar vender um item bastante improvável, mas se garantem que é o que eles dizem que é, então eu confio neles – afinal de contas eles não vão pôr em risco a sua reputação no eBay. Este é o poder de uma reputação: as pessoas sabem que você quer mantê-la, e sabem que você fará quase tudo para a manter.

Isto é verdade ao ponto de preferir comprar mais cedo algo por $20 a um vendedor em que posso confiar, que a $15 a alguém com um feedback médio. Vale a pena o dinheiro extra se sentir que o vendedor sabe o que está a fazer, tem todos os seus sistemas em vigor e vai me entregar o item de forma rápida e eficiente.

 

Você realmente vai encontrar a venda no eBay muito mais fácil, e há um único modo de obter uma boa reputação: certifique-se de que agrada sempre aos seus clientes. Mas alguns clientes podem ser, assim, um pouco difícil de agradar. No próximo artigo, nos perguntamos: terá o cliente eBay sempre razão?

 


Adicionar Comentário