Como ganhar dinheiro na Internet com o erro dos outros

Diversas vezes quando estamos navegando na internet, vemos sempre diversos relatos de blogueiros ou webmasters que fizeram alguma coisa e se arrependeram, seja lá qual foi a conseqüência, seja por que perderam cliques no Google Adsense ou por que simplesmente sumiram dos resultados de pesquisa do Google.

Certo que esses relatos não são de muito valor para a maioria dos usuários da internet. Grande parte deles, nem sequer tem um blog e sabem do que se refere o problema. No entanto, existe uma pequena parcela de usuários que podem estar passando pelos mesmos problemas e podem encontrar a solução em tais artigos. Da mesma forma podem existir usuários que já tenham passado pelos mesmos problemas e sabem como resolver.Como você pode se beneficiar disso?

Afinal, não precisamos errar e sofrer na pele o que eles sofreram. Veja nossas dicas e aprenda como evitar problemas observando o erro dos outros.

Atualize-se sempre

Busque sempre estar informado com o que acontece com os blogs que você acompanha, fique sempre alerta aos comentários e aos artigos referente a SEO, monetização e quebra de segurança.

Se possível procure ajuda nos fóruns oficiais dos programas que você está trabalhando e caso descubra o motivo do erro procure ajudar com comentários e formulário de contato. Lembre-se que o que acontece com ele hoje, pode acontecer com você amanhã. E se caso acontecer, você já saberá lidar com a situação.

Tenha um blog de testes

Sempre que for fazer alguma mudança drástica no seu blog, seja um layout novo ou algum plugin, faça-o primeiro em algum blog de testes seu. Assim você não arriscará de vez o seu projeto.

Um blog de testes é essencial para quem trabalha com blogs na internet. Você pode usar um blog hospedado em um servidor local para isso.

Forme amizades

Ainda melhor que um blog de testes e se manter atualizado, é formar e manter boas amizades com outros blogueiros. Procure conversar, se divertir e manter contato com outros blogueiros, não os procure somente em momentos de necessidade, mas ajude-os também, e os motive, assim como deseja ser motivado.

Não pense que fazer amizade com outros blogueiros por interesse em algo poderá ser o fim dos problemas com seu blog, caso faça isso por simples interesse, tenha em mente que logo seu “amigo blogueiro” notará isso e não será mais seu “amigo”.

Relate seus erros

Assim como você conseguiu ajuda por ver um artigo do blog de alguém, você também pode ajudar outros blogueiros. Tenha em mente que ter um blog nem sempre quer dizer ganhar dinheiro, as vezes, ajudar “gratuitamente” é ainda melhor que ganhar algum dinheiro ou ficar com o conhecimento para si. Com certeza, uma hora ou outra você será recompensado pela sua ajuda.

Caso alguém te procure pelo seu formulário de contato ou por meio de um comentário, seja educado e dê uma resposta que procure agregar valor, assim você poderá adquirir um leitor fiel e quem sabe um futuro cliente ou referido dos programas de afiliados que você participa.

Procure sempre estar se atualizando com as ferramentas que você trabalha. Procure cursos e entenda a fundo como tudo funciona. Sempre que possível, ajude outros em outros blogs, além de ganhar visitas, você ganhará visibilidade e será considerado referência de mercado.

E você? Já está aprendendo com os erros dos outros a ganhar dinheiro com a internet?


Adicionar Comentário