As 5 Maneiras de ganhar dinheiro na internet

Dos trabalhos que se pode realizar através da internet para ganhar dinheiro, a criação de blogs tem sido um dos mais rentáveis. No entanto, muitas pessoas que pensam que existe apenas essa possibilidade, mas, na realidade existem diversas maneiras de ganhar dinheiro na internet, algumas obviamente garantem resultados mais rápidos, outras garantem resultados mais lentos.

Independente da velocidade dos resultados, você deve entender que tudo depende de você mesmo, cabe a você definir se seus empreendimentos terão sucesso ou fracasso, tudo vai depender do seu esforço, das suas estratégias, de como você irá arquitetar suas idéias, e de como você vai colocar-las em prática.

Alguns métodos são bem mais complexos que outros, mas tenha certeza de que quanto mais você se dedicar a algum projeto, mais retorno você obterá por intermédio dele.

Abaixo estou trazendo alguns dos métodos mais utilizados para ganhar dinheiro na internet nos dias atuais, entre eles você poderá escolher o que mais te agrada e começar a colocar em prática esses métodos de acordo com suas ideias.

Ganhar dinheiro com Blogs

Uma das maneiras mais discutidas sobre ganhar dinheiro na internet, com certeza é a de criação de blogs e sites de informação.

Existem diversas plataformas para criação de blogs, existem plataformas gratuitas e pagas, das plataformas gratuitas, a mais conhecida é o Blogger, que permite criar um blog 100% gratuito, onde além de dar a plataforma, ele oferece a hospedagem e o domínio gratuitamente, é a plataforma mais utilizada e conhecida para blogs gratuitos pois possui alto grau de personalização além de ser muito fácil seu manuseio.

A segunda plataforma que possuímos para a criação de blogs chama-se WordPress, nele precisamos pagar a hospedagem e o domínio, o que torna nosso blog muito mais profissional que um criado pela plataforma blogger. O WordPress permite não só personalizar o layout do blog, mas oferece milhares de plug-ins e templates que permitem o transformar em qualquer tipo de site, é o mais recomendado para criação de blogs e sites profissionais.

Para fazer sucesso com um blog hoje, em dia, é necessário que você tenha conteúdo de qualidade, que é o principal fator que dependerá se seu blog irá fazer sucesso ou não. Existem também diversos outros fatores que podem fazer com que seu blog alcance o sucesso, mas o real segredo por trás de um blog de sucesso com certeza é o seu conteúdo.

Um blog é uma ótima maneira de ganhar dinheiro, pois com ele você pode referir pessoas para programas de afiliados, fazer divulgação paga, participar de programas de indicação e muitos outros métodos de monetização.

Ganhar dinheiro com Infoprodutos

Os infoprodutos nada mais são do que produtos digitais que são criados a fim de ensinar algo ou alguma coisa na web, os infoprodutos podem ser multimídia, pois podem ser criados em: Vídeos, apostilas, E-books, sites acesso restrito e muitos outros formatos…

Os infoprodutos ainda estão no auge, pois a cada dia que passa se torna cada vez mais comum o e-commerce no Brasil, onde as pessoas se sentem cada vez mais seguras para vender ou comprar informação pela internet.

Os infoprodutos têm uma grande vantagem sobre os produtos “materiais”, eles são digitais, e isso garante que seu produto nunca será extraviado de qualquer forma, seja por ações do tempo, ou espaço, ou qualquer meio que venha estragar o produto. Para vender produtos digitais é necessário que se tenha o material em algum formato digital, e que se tenha um site de vendas para que as pessoas consigam encontrar e comprar o seu produto.

Assim como um blog, você deve publicitar seu site a fim de atrair visitas e consequentemente conversações em dinheiro.

as-5-maneiras-de-ganhar-dinheiro-na-internet2

Ganhar dinheiro com Afiliados

Para quem não tem nem site nem blog, essa pode ser uma das melhores maneiras para começar a ganhar dinheiro na internet, você pode comprar um produto, ganhar acesso a seu “Escritório Virtual” e pegar seu link de indicação e começar a divulgar. E em alguns casos nem será necessário comprar algum produto para fazer parte do sistema de afiliados do sistema.

Hoje em dia existem algumas plataformas que fazem a ponte entre comprador e vendedor, a mais conhecida é o Hotmart. Vale a pena conhecer.

Mas como divulgar o seu link de afiliado mesmo sem ter um site ou blog?

Existem diversas outras maneiras de divulgar seu link de indicação, temos: Redes sociais (Facebook, Twiter, Orkut), Vídeos no Youtube, Classificados grátis, e diversos outros meios que podem gerar uma grande conversação em dinheiro para seu link de afiliado. Para conhecer mais maneiras de divulgar seu link de afiliado de maneira mais esperta sugiro que dê uma olhadinha nesse fantástico produto do Rui Ludovino que ensina ótimas técnicas para atrair a atenção das pessoas e conseguir muitas e muitas vendas apenas divulgando seu link de afiliado.

Ganhar dinheiro com Prestação de serviços

Essa é uma técnica usada a bastante tempo na internet, ela consiste em prestar serviços para uma empresa ou alguém na internet, seja como freelancer ou como funcionário contratado. Essa forma é muito eficaz para pessoas com algum dom ou que são profissionais em algo como: Autores, DesignersProgramadores, WebMarketers, Professores, Tradutores e outros…

Há diversos tipos de serviços que podem ser prestados na internet, a grande maioria tende a ser feito por profissionais, pois exigem alto grau de conhecimento. Além disso, para se conquistar realmente o sucesso com esse método de ganhar dinheiro, é necessário que você aprenda a ser profissional no que se propõe a fazer e realizar todas os seus serviços da melhor forma possível. Caso você faça um serviço bem feito para um cliente, possivelmente, ele poderá te indicar para algum amigo ou conhecido que necessite do mesmo, aumentando assim sua fama e valorizando seu serviço cada vez mais.

Existem alguns sites que fazem a ponte entre contratantes e contratados, o que está em maior auge no Brasil se chama GetNinjas e workana.

Venda de produtos físicos

Você pode vender qualquer produto físico na Internet.
Por exemplo pode vender produtos típicos feitos na sua região, Importar produtos da China ou dos Estados Unidos, revender qualquer coisa que consiga comprar a um atacadista.

Para vender os seus produtos físicos pode montar uma loja online, anunciar no Facebook, em plataformas de anúncios classificados, com vídeos no Youtube etc.

É muito difícil escolher qual a “melhor” oportunidade para ganhar dinheiro na internet, na minha opinião, a “melhor” maneira de ganhar dinheiro na internet é aquela que te dá mais resultado, o que pode  variar e muito de pessoa para pessoa e de caso pra caso. Pode ser que para alguns, publicar vídeos no Youtube pode gerar muito dinheiro, já para outros, pode ser que seja um tremendo fracasso.

Uma dica para você

Teste diversas maneiras, não estacione e não fique martelando em uma única forma para ganhar dinheiro online, a grande maioria das formas garantem resultados de médio/longo prazo, então, dê foco a que mais te gera resultados. O objetivo disso é ter várias fontes de tráfego e renda, assim caso ocorra algum imprevisto, você ainda terá uma segunda fonte de renda e não ficará sujeito a um único meio de ganhar dinheiro online.

E você o que faz para ganhar dinheiro na internet? Quais métodos costuma utilizar? Costuma dar resultados? Comente.


Adicionar Comentário