Entrevista de emprego as melhores respostas

Pode ter toda a certeza que as questões que são normalmente feitas durante as entrevistas de empresa são cada vez mais estranhas.

Veja as perguntas mais comuns e as respostas que deve dar numa entrevista de emprego:

1- Como você escolheu a roupa que está a utilizar agora?

É completamente óbvio que o próprio entrevistador sabe a resposta a essa pergunta. Mas ele quer ver se você consegue desenvolver e avaliar perfeitamente a sua preocupação para se adaptar perfeitamente a todos os padrões da própria empresa. Você quer responder a esta pergunta da melhor forma possível? Então responda algo como isto: ‘’Tentei informar-me sobre a maneira que as pessoas se vestem aqui e optei por um visual que combina perfeitamente com a imagem da empresa e faz com que eu me sinta da melhor forma possível.’’

 

2- De que forma você gostaria que eu lhe informasse sobre a sua demissão se isso um dia acontecesse?

Se esta pergunta for feita, você vai defrontar-se diretamente com uma situação imaginária, mas se pensar bem, isto pode vir um dia a acontecer. Mesmo os melhores funcionários da empresa podem um dia perder o seu emprego. Com esta pergunta, o entrevistador em questão tem o objetivo de avaliar o seu equilíbrio emocional, pelo menos na teoria. Bem, você deve dizer que gostaria que ele a demitisse com o máximo profissionalismo possível, de preferência mostrando todos os motivos desse acontecimento e assinalando todos os erros que foram cometidos.

 

3- Fale um pouco de você.

Normalmente nesta pergunta você tem muito pouco tempo para responder, e não haja qualquer dúvida que vai ter que usar esse tal pequeno período de tempo de uma forma racional, mostrando todos os aspetos profissionais e pessoais sem tocar na privacidade. Tente sempre ser muito objetivo, nunca conte a sua história inteira deste o nascimento, pois isso pode tornar-se muito aborrecido. É muito importante que faça algumas pausas para dar a oportunidade ao entrevistador de interrompê-la e colocar novas perguntas.

 

4- Trabalhar cerca de 12 horas diárias seria demasiado para si?

Isto é um dos principais sinais que a sua carga horária poderá realmente tornar-se maior que o normal. A empresa em questão necessita realmente de saber se existem fatores externos que não permitem que trabalhe as 12 horas diárias. A melhor coisa que pode fazer é sem dúvida alguma falar a verdade. E é aí que deve falar sobre os seus filhos pequenos, parentes doentes, dificuldades relacionadas com o transporte, cursos e outros compromissos que tenham importância para si.


Adicionar Comentário