Entrevista de emprego apresentação pessoal

Se você realmente tivesse muito pouco tempo para conseguir convencer um recrutador a contratá-lo, o que você fazia e dizia?

Para além de uma apresentação pessoal, com tempo bastante reduzido, é sempre necessário possuir uma excelente preparação para conseguir uma vantagem sobre os restantes candidatos.

Seguem-se algumas dicas para uma entrevista de emprego e apresentação pessoal.

Como se comportar

Mas afinal, como é necessário comportar-se durante uma apresentação pessoal numa determinada entrevista de emprego?

Uma grande parte dos candidatos, nos dias de hoje, costumam sentir uma forte adrenalina que é acompanhada pela insegurança, ao saber que o processo seletivo é composto por uma apresentação pessoal extremamente curta. E é neste tipo de casos que o sucesso vai depender totalmente do potencial de comunicação que o candidato possui.

O tempo reduzido não será qualquer tipo de empecilho para falar de uma forma resumida sobre o seu currículo. O discurso do candidato deve ser bastante simples e muito objetivo. Durante esse período de tempo, é realmente necessário mostrar que você é um profissional extremamente comprometido, capacitado e sincero. Para além de uma boa comunicação verbal, é também necessário cuidar da linguagem corporal, com o objetivo de torná-la eficiente. Por último, deve manter uma postura confiante e ereta.  Esta pequena quantidade de dicas farão toda a diferença durante uma entrevista de emprego.

Durante qualquer apresentação pessoal, o recrutador vai observar sempre se o perfil encontra-se de acordo com a política da empresa em questão. Por esta mesma razão, se você souber qual empresa está a fazer-lhe a entrevista, tente sempre ler sobre a política e sobre todos os valores da mesma. Fale sobre a sua postura ética, sobre como realmente pode ser colaborativo e vantajoso para empresa, e deve sempre mostrar que pode ser duro perante qualquer tipo de desafio.

Pode ter toda a certeza que o sucesso vai depender do seu foco para causar um impacto positivo. Através da sua comunicação, é necessário mostrar um grande comprometimento, tornando assim completamente evidente que poderá enriquecer bastante a função e a empresa.

Dicas para o sucesso

Veja algumas das dicas mais importantes para conseguir ser bem sucedido durante uma entrevista de emprego:

  • Olhe sempre diretamente para o entrevistador em questão;
  • Utilize frases concretas mostrando o seu potencial;
  • Mostre a sua grande disposição com poucas palavras;
  • Utilize palavras poderosas que consigam mostrar perfeitamente a sua personalidade.
Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Empresas e Finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *