Viva de acordo com as suas posses financeiras

Muitas pessoas acreditam que, se tivessem mais dinheiro, não teriam de se preocupar com créditos. Isso não é totalmente verdade.

Muitas pessoas que têm dinheiro – ou pelo menos aparentam ter dinheiro, incluindo carros e casas agradáveis – na verdade, possuem um crédito terrível.

O segredo é que não é o seu rendimento que decide se você representa um bom ou mau risco de crédito, mas sim a forma como você lida com o dinheiro.

A melhor maneira de garantir que você tem uma boa classificação de crédito – não importa o seu rendimento – é gastar menos do que ganha. Isso significa viver abaixo de seus meios.

Apesar dos seus empregadores passados e actuais estarem listados no seu relatório de crédito – os credores podem adivinhar o seu estado financeiro através dos  montantes do seus empréstimos – e assim o seu rendimento já não conta.

Isto significa que se você ganhou a loteria hoje ou se, de repente, herdou uma grande quantia de dinheiro, a sua pontuação de crédito não aumentaria. Para a sua pontuação, o que importa é como você administra o seu dinheiro, não quanto você ganha.


Adicionar Comentário