Seja cuidadoso com consultas do seu relatório de crédito

Sempre que alguém pede para ver o seu relatório de crédito, o inquérito é registado. Se você tiver varias consultas no seu relatório, pode parecer que está a pedir vários empréstimos ao mesmo tempo – ou que tem sido rejeitado pelos credores.

Seja como for, várias consultas ao seu relatório de crédito fazem aumentar o risco de crédito que você representa, e pode afectar a sua pontuação de crédito. Isso significa que você deve ter cuidado com quem olha para o seu relatório.

Se você está com intenções de pedir um empréstimo, faça isso dentro de um curto período de tempo, uma vez que investigações feitas dentro de poucos dias uns dos outros, geralmente serão agrupadas e contadas como um inquérito ao seu relatório.

Você também pode reduzir o número de inquéritos, abordando os credores que já o pesquisaram e podem ter interesse em fazer negócios consigo – pesquisando primeiro e aproximando depois, provavelmente terá poucos credores a aceder ao seu relatório de crédito ao mesmo tempo, o que pode ajudar a salvar sua pontuação de crédito.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Banco e Financeiras · Crédito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *