Refinanciar empréstimos

Se você obteve um empréstimo em condições não ideais (juros altos, etc.) – especialmente um empréstimo importante, como um empréstimo de um carro ou de uma casa – ou se a sua pontuação de crédito melhorou desde que você começou o seu empréstimo, você pode querer considerar o refinanciamento.

Refinanciamento significa que você mudará o seu empréstimo para outro credor, a fim de desfrutar de melhores condições ou taxas.

Não vai querer fazer refinanciamentos muitas vezes – porque isso impede-o de desenvolver relacionamentos de longo prazo com os credores – mas se você tem boas razões para refinanciar, isso pode realmente ajudá-lo a pagar as suas dívidas.

Por exemplo, se você conseguir obter um valor mensal a pagar mais razoáveis que lhe permita pagar o que deve mais facilmente, o refinanciamento pode ajudar a prevenir todos os pagamentos em atrasos e os problemas que advém de não ser capaz de pagar as suas contas.

Faça com que os seus pagamentos sejam mais acessíveis e você pode poupar dinheiro e salvar a sua pontuação de crédito.

A curto prazo, o refinanciamento pode danificar a sua pontuação de crédito, visto que você vai criar dúvidas nos credores que consultem o seu relatório de crédito e observem que você fecha contas antigas para abrir novas.

A longo prazo, porém, o refinanciamento pode ser uma boa maneira de aumentar sua pontuação de crédito.

Se neste momento, você está com dificuldade em pagar as suas contas, um empréstimo de refinanciamento poderá ser uma boa maneira de começar a reparar o seu crédito.


Adicionar Comentário