Perca o hábito de esbanjar dinheiro

Estamos rodeados de publicidade que nos incita a comprar, comprar e comprar. Quando queremos ler um livro, vamos comprá-lo. Quando queremos ir a algum lugar, apanhamos um táxi, em vez de andar.

Parar os gastos conscientemente pode ser difícil, mas andar até à sua biblioteca local em vez de usar um carro, comprar um computador usado em vez de um novo – tudo pode ajudá-lo a gastar menos e a poupar mais.

Existem várias maneiras de economizar dinheiro e pagar as suas dívidas mais depressa, gastando menos:

  1. Quando você sai de casa, leve uma pequena quantidade de dinheiro consigo, e deixe o seu cartão de crédito em casa. Dessa forma, você não será capaz de gastar mais do que leva.
  2. Faça com que a publicidade deixe de ser colocada na sua caixa de correio ou deite-a para o lixo sem a ler
    Desta forma consegue fugir aos anúncios e catálogos que o vão incentivar a gastar e comprar quando você não precisa.
  3. Faça você mesmo.
    Comer em casa em vez de jantar fora. Os restaurantes ou comida entregue em casa é sempre mais cara do que fazer a sua própria comida. Lavar você o seu carro, executar os seus próprios recados. Quando você faz por si mesmo, você gasta menos.
  4. Assista a menos televisão.
    Parece estranho, mas a televisão pode fazer você gastar mais. A televisão contém muitos anúncios criados profissionalmente para nos incentivar a gastar e gastar.
    Esses anúncios são tão bem feitos que não comprar o produto depois de o ver, às vezes é muito difícil (que é o que os anunciantes querem!).
    Por isso, desligar a sua televisão pode ajudar a evitar a tentação.
  5. Enquanto estiver a reparar o seu crédito, canalize todo o seu dinheiro extra para pagar as dívidas e restabelecer a sua pontuação.
  6. Compre com desconto ou usado.
    Quer se trate de móveis ou sapatos, você pode poupar dinheiro com descontos ou se preferir, comprar usado.

Poupar dinheiro ao gastar menos pode permitir-lhe pagar as suas dívidas mais depressa, algo que pode melhorar a sua pontuação de crédito de forma dramática.


Adicionar Comentário