Não mude frequentemente de emprego

Claro que haverá momentos em que você terá que mudar de emprego. No entanto, evitar mudar de emprego desnecessariamente vai ajudar a melhorar sua pontuação de crédito, permitindo-lhe ficar num lugar e construir uma situação financeira estável.

O seu relatório de crédito também mostra os seus trabalhos actuais e anteriores – e se um credor vê que você muda de emprego frequentemente, ele ou ela pode-se questionar se você tem a estabilidade necessária para lidar com responsabilidades financeiras.

Além disso, o credor não pode ver porque deixou o seu emprego. Se houver muitos empregadores listados no seu relatório de crédito, o credor pode-se questionar se você não foi demitido de um ou mais empregos, pois caso isso seja verdade pode indicar que você poderá não cumprir com as suas obrigações financeiras no futuro, devido a situações de desemprego.

Um credor lucra dos juros cobrados de um empréstimo. Acima de tudo, o credor quer ver evidências, no seu registo de crédito, que você vai conseguir pagar o empréstimo – com juros.

Frequentes mudanças de emprego podem indicar – para alguns credores – que você irá simplesmente desaparecer com o dinheiro ou então que você pode não pagar um empréstimo.

Ter uma vida estável – incluindo um trabalho de longo prazo e um lugar de residência – pode indicar, para os credores, que você está confortável na sua área de residência/trabalho e assim será pouco provável você se mude.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Banco e Financeiras · Crédito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *