Não cometa o erro de fechar várias contas de crédito apenas para melhorar a sua pontuação

Esta parece ser uma contradição, mas realmente não é.

Muitas pessoas pensam que para melhorar a sua pontuação de crédito, apenas têm que pagar algumas dívidas e encerrar as suas contas.

Isto não é exactamente verdade. Existem várias coisas em que pensar cuidadosamente antes de fechar suas contas.

Primeiro, se você fechar uma conta que você precisa (por exemplo, se você fechar todas as suas contas de cartões de crédito) então você terá que pedir crédito novamente, e todos os inquéritos dos credores farão com que a sua pontuação de crédito caia.

Em segundo lugar, as instituições de crédito dão pontos mais elevados e favoráveis para aqueles que têm um bom e longo histórico de crédito. Isso significa que o encerramento de uma conta de cartão de crédito que teve desde a faculdade pode realmente feri-lo no longo prazo.

Se você tiver contas de crédito que você não usa ou se tiver linhas de crédito demais, então deve por todos os meios pagar algumas e fechá-las.

Isso pode ajudar a sua pontuação de crédito – mas só se você não fechar as contas de longo prazo que você precisa.

Em geral, as contas recentes primeiro e somente quando tiver certeza de que o crédito não será necessário no futuro próximo.

O encerramento das suas contas é uma má ideia se:

  1. Estiver com intenções de pedir um empréstimo em breve.
    O encerramento das suas contas fará a sua pontuação de crédito cair no curto prazo e não permitirá que você se qualifique para as boas taxas de empréstimo.
  2. O encerramento das contas vai fazer com que o seu saldo global da dívida seja muito alto.
    Se você tem um crédito máximo possível de 5000$ , dividido por 5 cartões com limite de 1000$, e você deve 2500$, encerrar 2 contas agora iria fazer com que apenas ficasse com 500$ de crédito restante – o que o deixaria perto do limite do seu cartão de crédito – o que lhe dá uma má nota de crédito.

No curto prazo, as contas encerradas irão diminuir a sua pontuação de crédito, mas a longo prazo pode ser benéfico.


Adicionar Comentário