Erros de Litígios no seu relatório de crédito

Contacte cada uma das três principais agências de crédito – e obtenha cópias dos seus relatórios de crédito e pontuações de crédito. Leia atentamente os relatórios e observe quaisquer erros.

Por escrito, entre em contacto com a empresa de crédito, e peça que os erros sejam removidos ou investigados.

Isso é chamado de uma carta de disputa e, uma vez que é recebida, as agências de crédito têm de investigar sob litígio no prazo de 30 dias do recebimento da sua carta. É importante manter uma cópia de sua carta e é importante observar a data em que a carta foi enviada.

Você não deve ser acusador ou agressivo na sua carta – com calma explique claramente o problema e solicite uma investigação.

Apesar de saber que a agência é obrigada a investigar a queixa no prazo de 30 dias e acompanhe sempre esse processo. Averigúe se as questões que você expôs na sua carta foram realmente resolvidas – só porque a agência investiga nem sempre significa que o seu relatório de crédito vai acabar livre de erros.

Muitas agências de crédito agora tornam possível que você possa corrigir erros no seu relatório de crédito online – e muitas informações nos seus sites dizem-lhe exactamente como as disputas devem ser tratadas para serem efectivamente resolvidas.

É importante que você siga essas informações à risca para que as imprecisões no seu relatório de crédito sejam removidas imediatamente e a sua pontuação de crédito seja actualizado o mais rapidamente possível.


Adicionar Comentário