Contacte os credores, bem como as agências de crédito ao corrigir imprecisões no seu relatório de crédito

Quando os devedores encontram erros nos seus relatório de crédito, muitas vezes, apenas entram em contacto com as agências de crédito.

Embora esta seja a maneira mais eficaz de resolver o problema, você deve, em alguns casos, entrar também em contacto com os credores cuja conta causou problemas no seu relatório de crédito.

Isso pode evitar problemas futuros e, caso estes surjam, a serem resolvidos mais depressa.

Considere este exemplo: Digamos que você estava atrasado no pagamento de um cartão de crédito há dois meses porque estava doente. O atraso no pagamento é listado como um problema no seu relatório de crédito

Você deve contactar o departamento de crédito, a fim de que o erro seja resolvido.

No entanto, se você notar que a empresa de cartão de crédito registou faltas de pagamentos por três meses e você fez os pagamentos a tempo, então deve contactar a empresa de crédito e perguntar como resolver o problema.

As informações dadas sobre você às agências de crédito devem ser precisas – se não forem, então a empresa de crédito deve trabalhar para se certificar de que o problema é resolvido, de modo a não acontecer novamente.

Você tem uma vantagem nisto – a empresa de crédito, ao contrário das agências de crédito, depende do seu negócio para ganhar o seu dinheiro.

Isto significa que a empresa de crédito (ou qualquer outra empresa de cobranças apresentando informações imprecisas sobre você) está motivada para corrigir o problema sobre risco de perdê-lo como cliente.

Se você achar que uma empresa está a cometer erros de forma consistente sobre o seu crédito, considere fazer uma reclamação formal à empresa ou mudar de empresa.

Não há nenhuma razão para uma má organização de uma empresa afectar a sua pontuação de crédito.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *