Saiba como Consolidar os seus empréstimos de modo a reduzir as suas prestações mensais

Ter um monte de empréstimos e dívidas elevadas são os maiores motivos que levam a pontuações de crédito pobres.

Quanto maiores forem as suas dívidas, pior será a sua pontuação de crédito e será mais provável que você se vá deparar com grandes contas mensais que são difíceis de pagar.

O que significa consolidar os seus créditos

Consolidar os seus empréstimos significa que você pede um grande empréstimo para pagar a todos os seus credores de modo a que só tenha um empréstimo para pagar.

Enquanto que o montante global do empréstimo não muda – se você devia 20.000€ a cinco diferentes empresas, você vai continuar a dever os mesmos 20.000€, mas apenas a uma empresa -, as taxas de juros e pagamentos mensais são geralmente muito menores e isso pode ajudar com o cumprimento das obrigações da sua dívida.

A consolidação da dívida pode ser uma ideia especialmente boa se você tiver juros altos de contas que são difíceis de acompanhar. Um menor pagamento mensal será mais fácil de pagar e facilitará a reparação do seu crédito.

Se por exemplo tem vários cartões de crédito com juros muito altos, pode juntar as dívidas dos cartões de crédito, com a dívida do crédito automóvel, com outros créditos ao consumo feitos em diversas lojas, num só crédito. Esta operação, além de transformar várias prestações mensais numa só prestação, sendo mais fácil a gestão, na maioria dos casos consegue-se uma redução significativa na taxa de juro e consequentemente no valor total da prestação mensal.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *