Como fazer um cartão de crédito

Como fazer um cartão de crédito

Sem dúvida alguma que o Cartão de Crédito para além de nos oferecer bastante mais segurança quando saímos de casa para ir as compras, também dá maior tranquilidade ao vendedor, que pode vender de forma parcelada ao cliente, sem o risco de receber um cheque sem previsão de fundos, ou ainda esperar a data combinada para debitá-lo, uma vez que a operadora do cartão realiza o pagamento à vista e recebe do consumidor as parcelas mensais através da fatura.

O seu Cartão de Crédito pode ser de diferentes tipos, pode abranger só o nosso país nacional ou também abranger países internacionais, podendo ser usado em todos os estabelecimentos que possuam convênio com Redecard ou Cielo, que são as empresas que têm a responsabilidade de gerir as transações com Cartão de Crédito.

Atualmente, existem dezenas de operadoras de crédito que oferecem as suas ofertas e serviços aos clientes, cada uma delas trabalha de uma maneira diferente, por esse mesmo motivo, é extremamente importante que você leia sempre o contrato de adesão muito atentamente, pois entre vários detalhes presentes no contrato estão a cobrança anual, que geralmente não existe só no primeiro ano de utilização do cartão e taxa de juros cobrada se o cliente não efetuar o valor total da fatura.

Como fazer um cartão de crédito

No mundo desenvolvido em que nós habitamos, já é extremamente fácil fazer um Cartão de Crédito, basta solicitá-lo à operadora que você deseja, preencher o formulário próprio e enviar os documentos que comprovam a renda e o endereço. O limite do Cartão de Crédito é sempre estipulado e dito pela instituição administradora.

Como fazer um cartão de crédito

É verdade, atualmente já é bastante fácil e simples obter um crédito, no entanto, a preocupação passa a ser controlá-lo de uma forma moderada e correta, para que não surjam excessos que comprometam de uma forma agressiva e excessiva o orçamento familiar ou ainda, que lhe leve à falência.

Como as operadoras de crédito não obtêm grandes lucros com o uso consciente do cartão, uma vez que a renumeração é só obtida a anuidade, existe o incentivo ao parcelamento da fatura. Neste caso, os juros são bastante altos e tornam o uso do cartão inviável.

Nesse caso, é bastante importante ter uma informação detalhada e completa das administradoras de Cartão de Crédito, para que você escolha a certa, evitando assim surpresas desagradáveis, principalmente quanto aos juros por atraso de pagamento, já que as taxas podem variar entre os 10 e 15%, dependendo da administradora do Cartão de Crédito.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *