Como se comportar numa entrevista de emprego

Não haja a mínima dúvida que o seu comportamento é um dos aspetos com maior peso na avaliação final de uma entrevista de emprego.

Como é óbvio, possuir um emprego, é uma função que certamente o faz sentir-se útil, capaz de promover-lhe um sustento. Acaba por ser uma das coisas mais importantes para uma parte da população deste nosso ‘’pequeno’’ planeta.

Se você realmente já tem toda a preparação necessária para enfrentar uma entrevista, certamente que deve sentir-se extremamente confiante, ou pelo menos, mostrar que está. E é realmente para ter o tão desejado sucesso que é necessário ter em conta algumas dicas que poderão melhorar o seu desempenho durante uma entrevista deste tipo.

entrevista2Uma grande parte das pessoas ficam extremamente stressadas na véspera de um evento tão importante como este. No entanto, aconselhamos que se mantenha sempre calmo e com a cabeça fria. Caso necessite de fazer algumas apresentações, deverá praticar muito à frente do espelho ou diante de todos os seus colegas e parentes. Pode ter a certeza que estar muito bem preparado vai reduzir muito o nível de stress existente.

Tente sempre vestir roupas simples e bastante casuais, nunca deve exagerar. Evite roupas que não utilizaria em ocasiões completamente normais. Também nunca deverá vestir uma simples combinação de camiseta e jeans.

Para além disso, deverá adormecer cedo para acordar também cedo e completamente descansado. Planeie muito bem a deslocação, de uma forma a que esteja no local 20 minutos antes da hora que foi marcada a entrevista.

Após isso, a sua função será relaxar e respirar muito bem, dê uma pequena revisão nas suas anotações e pensamentos, vá à casa de banho e lave o seu rosto, dê um retoque na aparência e siga em frente com toda a confiança.

Dicas úteis

Veja alguns conselhos que o poderão ajudar numa entrevista de emprego:

  • Enquanto estiver a falar com o entrevistador, dirija-se sempre ao mesmo pelo seu nome próprio. Acredite que nada soa melhor aos nossos ouvidos do que o nosso próprio.
  • Crie um contato olho no olho, isto é extremamente importante enquanto estiver a responder a todas as questões que existirem. Isso vai mostrar uma grande confiança e determinação, o que é muito bom.
  • Nunca se esqueça de uma cópia extra do seu currículo e uma caneta, pois nunca se sabe o que vai acontecer;
  • Fale completamente à vontade sobre todas as qualificações e realizações profissionais que possui. Por exemplo, poderá falar livremente dos resultados dos seus projetos, das vendas realizadas, etc.

Adicionar Comentário