Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog Com Poucas Visitas

Ganhar dinheiro na Internet não é coisa fácil, então para quem tem poucas visitas diárias tudo se torna mais difícil!

No início da criação de um blog pessoal todos passam pelo mesmo, trabalham muito e ganham pouco. Tudo isto se deve ao facto do blog ser recente e do número de visitas ser insignificante, o que faz com que a probabilidade de haver cliques nos anúncios sejam relativamente baixas.

O que eu vou tentar ajudar a fazer é aproveitar ao máximo os poucos visitantes que você recebe diariamente e tentar converter pelo menos 1 em dinheiro! Tenha consciência que apenas mostrando banners na sua sidebar você não conseguirá absolutamente nada, apenas se tiver muita sorte, o que eu duvido.

Para tentar converter os seus visitantes em dinheiro siga as dicas abaixo e garanto-lhe que você vai conseguir ganhar dinheiro com um blog com poucos visitantes diários.

 

Escolha o programa de afiliados correto

Para rentabilizar qualquer tipo de blog, eu aconselho o uso de um bom programa de afiliados. Para analisar a qualidade de plataforma podemos ter em conta alguns aspetos, tais como:
  • Boa navegabilidade
  • Campanhas disponíveis
  • Materiais de divulgação
  • Apoio ao cliente eficiente
  • Pagamento a tempo e horas
O erro que muitos blogueiros cometem para começar a rentabilizar os seus blogs é a utilização de programas de afiliados CPC (ganhos por clique), tal como o Google Adsense. Mas digo-lhe já que essa é a pior coisa a fazer!
Como no início da criação de um blog temos uma quantidade reduzida de visitantes, os que vamos converter em dinheiro não podem dar apenas alguns centavos, mas sim muitos reais. Logo, eu recomendo apenas a utilização de campanhas que paguem CPL (Lead, registo) e CPA (venda).
Pode encontrar diversas campanhas desse gênero na Confilio Afiliados, registe-se gratuitamente e aproveite a variedade de campanhas que oferecem até R$ 16,00 por registo.

 Utilize as campanhas corretas

Quando se registar na Confilio Afiliados terá imediatamente à sua disposição dezenas de campanhas para promover. Agora você terá que escolher campanhas que sejam apropriadas para o seu blog e que sejam do interesse do seu publico-alvo (seus visitantes). Logo se o seu blog for sobre perder peso rapidamente você terá que divulgar campanhas de perder peso e não de como ganhar dinheiro!

 Implemente um Pop-Up

Um Poup-Up é uma janela que abre sozinha na hora que alguém entra no seu blog. Nele você poderá colocar uma like-box da sua página de fãs do Facebook, subscrição por e-mail, seguidores do Twitter ou até mesmo um banner com publicidade.

Eu recomendo o uso de um banner bem apelativo e que chame bem a atenção do leitor, assim ele terá mesmo à frente dos seus olhos a oportunidade de ganhar algo e, se for do seu interesse, é muito provável que ele clique.

Nota: Utilize um Pup-Up com cookies, assim não afetará a navegabilidade do blog fazendo com que o visitante desista de o continuar a visualizar.

Utilize a Hello Bar

A Hello Bar é uma barra fixa no topo do blog onde nós podemos colocar algum texto e um botão para o visitante clicar. A utilização de Hello Bar é gratuita, mas você apenas pode ter 25 cliques mensais, o que é o suficiente para blogs no início de vida.

Para vocês imaginarem como ela nos ajuda na rentabilização do blog, eu em alguns dias obtenho 1 clique a cada 15 visitantes! É um excelente resultado e pode ajudar muito na rentabilização do vosso blog.

Nota: Vai fazendo testes com a Hello Bar, experimenta mudar o texto, o botão e as suas cores. Assim poderão analisar qual o formato que vos trazem mais cliques e aumentar os seus ganhos.

Conclusão

É possível ganhar dinheiro com um blog com poucos visitantes diários, não muito, mas pode ser o suficiente para nos dar ânimo para continuar a caminhar para o sucesso.

Adicionar Comentário