Como Fazer Negócio eBay A Parte-time ou Negócio a tempo inteiro?

  • on 6 de fevereiro de 2011
  • Likes!

Entrando a tempo inteiro, como vendedor no eBay é como viver o sonho: fazer um rendimento real, trabalhar a partir de casa, sendo o seu próprio patrão e tudo o resto. É a promessa de alguns negócios, mas com o eBay, finalmente tornou-se verdade – pelo menos para alguns.

Print Friendly, PDF & Email

Entrando a tempo inteiro, como vendedor no eBay é como viver o sonho: fazer um rendimento real, trabalhar a partir de casa, sendo o seu próprio patrão e tudo o resto. É a promessa de alguns negócios, mas com o eBay,  finalmente tornou-se verdade – pelo menos para alguns.

No entanto o que não lhe contam nas histórias de sucesso, é que tornar-se um vendedor a tempo inteiro no eBay não é para todos. Deve realmente, tentar a parte-time, antes de considerar envolver-se a tempo inteiro e, mesmo assim, aconselho cautela. Antes de se queimar, aqui está uma lista de perguntas que você deve fazer.

 

Quanto ganho eu actualmente no eBay?

 

Calcule quantas horas por semana perde a fazer coisas relacionadas com o eBay (seja honesto), e dividi-as pela quantidade média de lucro que obtém numa semana. Se estivesse a trabalhar a tempo inteiro, teria ganho tanto quanto ganhou até agora?

 

Eu tenho um bom emprego?

Pense no que poderá perder se desistir do seu trabalho e se concentrar no eBay. Se estiver num emprego bem remunerado com boas perspectivas de promoção então vale a pena reconsiderar: poderá alguns anos mais tarde desejar ter ficado no seu emprego tradicional, porque provavelmente já seria o CEO.

 

Será que eu realmente irei fazer muito mais dinheiro?

A menos que esteja a vender uma grande quantidade de pequenos produtos, o muito que estará a fazer no eBay é á espera que os leilões terminem – e pode esperar no seu emprego com a mesma facilidade com que espera em casa. A razão pela qual se faria mais dinheiro no eBay depende do tipo de itens que vende – para os itens de baixo valor, integrar-se  a tempo inteiro pode ser uma boa opção. Para aqueles de alto valor, as probabilidades são que chegará ao limite da quantia de dinheiro que tem para investir no inventário muito antes de esgotar os limites de seu tempo.

 

A minha casa é um bom lugar para trabalhar?

Independentemente de qualquer coisa, poderá descobrir que o sonho de trabalhar a partir de casa é na realidade um pesadelo. As pessoas podem começar a depender de si para fazer as coisas que precisam ser feitas durante o dia. Se você tem esposa e filhos, então eles podem ofender-se com o fato de que você está em casa, mas se recusa a estar com eles durante grande parte do dia. Quem ceder a qualquer uma destas coisas e parar de trabalhar durante um tempo fará com que seus lucros diminuam.

 

Posso sobreviver, se tudo correr mal?

Afinal, seria capaz de `passar` se você tivesse um ou dois meses em que literalmente não vendesse nada? Ou você estaria procurando desesperadamente um emprego e a amaldiçoar o dia e em que descobriu o eBay? Esse é o verdadeiro teste.

Se você respondeu sim a todas estas questões, então acho que está talhado para a vida do eBay – e mesmo que não tenha, poderá ficar surpreendido o quão longe poderá ir a parte-time. No nosso próximo artigo, vamos lhe mostrar a forma de pensar como um Powerseller do eBay.

 

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Empresas e Finanças · Negócios On-Line

Comentários

  • Posso, aqui no Brasil, ser um participante ou membro da eBay?

    Ana 8 de fevereiro de 2011 23:56 Responder
    • Pode comprar e vender no eBay sendo do Brasil ou de qualquer parte do mundo.

      pascoa 10 de fevereiro de 2011 22:26 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *